23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SIG prende dono de depósito de reciclagem por receptação em Três Lagoas

Policiais Civis, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prenderam nesta segunda-feira (2), o dono de um depósito de reciclagem por receptação, em Três Lagoas.

Conforme nota à imprensa, os investigadores foram procurados por uma vítima, moradora do Bairro Jardim das Paineiras, informando que, nos últimos dias, sua residência estava sendo alvo de furtos, sendo que a primeira ação dos criminosos, ocorreu na madrugada do dia 30 de julho deste ano, quando foi furtada uma bateria de seu caminhão.

O segundo furto ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 4 horas, quando flagrou um homem em seu quintal, se apropriando de um pneu de caminhão que levou rolando pela via pública.

DEPÓSITO

O autor foi seguido pela vítima até um depósito de reciclagem, localizado no Bairro Santo André, onde foi deixado o pneu.

Ainda conforme informações policiais, o acusado do furto teria voltado a casa, retirando do local peças de caminhão(diferencial), além de uma mesa de ferro, artesanal, confeccionada com disco de grade de arado, e uma grade ferro, sendo que os objetos também foram levados para o mesmo depósito de reciclagem, isso em plena madrugada.

DILIGÊNCIAS

Ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais foram até o local, onde o proprietário, de 33 anos, ao ser questionado, negou que tivesse adquirido os objetos furtados e durante vistoria, os investigadores não localizaram os produtos no depósito.

Porém, de posse das imagens do autor do furto, levando o pneu até aquele depósito, e fotos dos objetos que foram tiradas momentos antes, demonstrando que os objetos estavam no pátio, o proprietário acabou confessando que adquiriu os produtos e que, ao perceber que havia sido descoberto, imediatamente, os retirou do local, numa carretinha que foi deixada perto do estabelecimento.

Todos os objetos foram apreendidos,além de alguns que não tiveram sua origem informada e, ao que tudo indica, tratar-se de produto de furto, cujas investigações prosseguem no sentido de identificar os proprietários.

O proprietário do depósito de reciclagem foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada, sem direito a fiança, razão pela qual foi encaminhado ao presídio local, permanecendo à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp), sendo garantido o anonimato do denunciante.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.