27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Silas e Guerreiro se unem para resolver problemas das estradas em Água Clara

10/04/2015 11h51 – Atualizado em 10/04/2015 11h51

O encontro do prefeito com o deputado estadual aconteceu na manhã desta sexta-feira, no gabinete do parlamentar, em Campo Grande; em pauta: condições das estradas que servem o Município, principalmente a MS-245

Léo Lima com informações de Ricardo Ojeda

Produtores rurais estão sendo prejudicados pelas condições das estradas de Água Clara, principalmente a MS-245, que corta o distrito de São Domingo. Por conta das chuvas, a estrada está em péssimas condições, não permitindo trânsito de veículos e com isso o escoamento da produção, especialmente o transporte de gado bovino, um dos pontos fortes da economia da região.

Devido a isso, o prefeito Silas José (PSDB), na manhã desta sexta-feira (10), esteve reunido com o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, e solicitou sua interveniência no sentido de buscar, junto aos órgãos públicos estaduais, como a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), parceria para resolver a situação e promover obras para melhorar as condições das estradas.

O deputado disse ao prefeito que “o governador está se esmerando em atender os 79 filhos (se referindo aos prefeitos que aportam o Parque dos Poderes em busca de ajuda aos seus municípios). Ele tem um carinho especial aos parceiros como nós (Silas e Guerreiro são do mesmo partido do governador), embora a ação de Reinaldo, frente ao comando do Estado, siga um sentido suprapartidário, buscando atender a todos, sem distinção deste ou daquele partido”.

Silas, por sua vez, antes de agradecer a atenção de Guerreiro, que assegurou sua disposição em atender o pedido do companheiro, fez questão de enaltecer a forma como o deputado tem se comportado no Legislativo Sul-mato-grossense, não medindo esforços em buscar solucionar os problemas dos municípios. “Em especial a gente, da mesma região”, resumiu o prefeito.

AVALIAÇÃO

“Um prefeito campeão”. Foi a frase que o deputado Ângelo Guerreiro usou para avaliar a gestão de Silas José frente à administração da Prefeitura de Água Clara.

Segundo o parlamentar, quando Silas assumiu o comando do Município, em janeiro de 2013, “pegou uma prefeitura sucateada e está transformando, com pulso firme e ações corretas, a cidade num canteiro de obras; inclusive, com a nossa parceria, com a presença do Estado”.

Guerreiro observou também que as máquinas da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) estão sucateadas, “pois o governo anterior cedeu para empresas terceirizadas usarem, sem que houvesse contrapartida de reparos”.

O deputado, em sua visita realizada em fevereiro deste ano ao Município, disse que “Água Clara vai crescer muito nos próximos anos e com nosso apoio na Assembleia Legislativa e do governo do Estado, o prefeito Silas conseguirá implantar as devidas obras para preparar o município com a infraestrutura necessária para continuar trilhando no caminho do desenvolvimento”.

AVALIAÇÃO II

Ao assumir a vice-presidência do diretório regional do PSDB, o prefeito Silas José foi bastante elogiado pelos companheiros tucanos, a exemplo do então deputado federal Reinaldo Azambuja, hoje governador do Estado. “A vice-presidência do prefeito Silas José é resultado da credibilidade e confiança que ele conquistou no ninho tucano”.

Já o então deputado estadual (agora secretário de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro, atual presidente estadual do PSDB, afirmou que seu vice foi indicado pela unanimidade dos 12 prefeitos eleitos do partido, “o que demonstra a liderança e a simpatia que ele desfruta no PSDB”.

O prefeito Silas e o deputado Guerreiro, unidos em favor do desenvolvimento de Água Clara (Foto: Paulo Rezende/Perfil News)

O deputado Guerreiro recebe o prefeito Silas, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de MS (Foto: Paulo Rezende/Perfil News)

A reunião de Guerreiro e Silas contou com a presença do jornalista Ricardo Ojeda (Foto: Paulo Rezende/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.