33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simone garante à Assomasul continuidade de governo municipalista

15/01/2011 08h11 – Atualizado em 15/01/2011 08h11

Simone garante à Assomasul continuidade de governo municipalista e portas abertas para os prefeitos

O presidente eleito da Assomasul, Jocelito Krug, demonstrou otimismo pelo fato de ter a ex-prefeita de um município expressivo como Três Lagoas na vice-governadoria

Noticias.MS

A governadora em exercício, Simone Tebet, levou à Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) o compromisso do governo estadual de manter a política municipalista da primeira administração de André Puccinelli. A nova diretoria da Associação foi escolhida na última sexta-feira (14), em eleição com chapa única, encabeçada pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug. Simone se reuniu com os prefeitos no fim da tarde, após o término da apuração. Krug teve 56 dos 57 votos válidos. Houve um voto em branco e 21 abstenções.

“Venho para reforçar o compromisso do governador André Puccinelli e do governo de Mato Grosso do Sul com esta instituição, que é a maior entidade política do Estado, por reunir os 78 prefeitos, em torno do ideal de desenvolvimento socioeconômico”, disse a vice-governadora, que está exercendo a chefia do Executivo durante as férias de Puccinelli. “O governador mandou dizer aos prefeitos que as parcerias continuarão”, frisou, lembrando que o primeiro mandato de André foi efetivamente voltado para o municipalismo.

Simone destacou que as principais ações concretas dessa política já resultaram em cerca de R$ 80 milhões de investimentos de recursos estaduais em recapeamento urbano – uma demanda constante da população às Prefeituras -, e no aumento de 338% no valor de repasses para a Saúde em relação ao que era feito no governo anterior.

Na área social, a prioridade aos municípios menores foi uma marca da primeira administração de Puccinelli, que deve permanecer, destacou a governadora, para atender àqueles que mais precisam do amparo governamental. “O Fundo de Investimentos Sociais – o FIS – de forma democrática, repassa muito mais para os municípios menores que para os maiores”, citou, lembrando que o próprio município administrado por ela até meados de 2010, Três Lagoas, não figurava entre os maiores destinatários. Três Lagoa tem registrado expressivo crescimento em função da instalação de novas indústrias e de atividades associadas, como o plantio de eucalipto.

Além de assegurar que André vai manter a postura de “homem de diálogo” que teve com as prefeituras até agora, Simone anunciou que pretende fazer da vice-governadoria um espaço aberto para prefeitos e prefeitas. “Façam do meu gabinete a continuidade dos municípios”, convidou.

NOVO PRESIDENTE

O presidente eleito da Assomasul, Jocelito Krug, demonstrou otimismo pelo fato de ter a ex-prefeita de um município expressivo como Três Lagoas na vice-governadoria, ao lado de Puccinelli. “A Simone é uma excelente administradora, tem uma visão geral de Mato Grosso do Sul, de desenvolvimento, esteve na Assembleia Legislativa, na prefeitura, e vai ser importante agora no governo”, acredita. “Tenho certeza que ela vai continuar nos representando bem, para termos mais obras, para fazer Mato Grosso do Sul mais pujante”.

Krug disse que os municípios precisam muito do governo do Estado, que se sentem filhos e que querem amparo e cuidado. O atendimento a essa expectativa, priorizando o grau de necessidade de cada um, tem sido destacado pelo governador sempre que reforça a determinação de fazer um governo municipalista.

Na Assomasul, as prioridades da nova diretoria, segundo Jocelito Krug, serão aquelas que os prefeitos definirem, mas um foco já está estabelecido: o apoio aos prefeitos de primeiro mandato, que têm menos experiência e precisam de suporte da entidade.

Além da governadora em exercício, o encontro dos prefeitos para escolha da nova diretoria da Assomasul teve as presenças do deputado federal e senador eleito Waldemir Moka; do deputado estadual Rinaldo Modesto e do deputado estadual eleito Marcio Monteiro.

Na foto a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), no meio da nova diretoria da Assomasul

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.