20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Simone quer industrializar Cone Sul e diz que vai buscar recursos em cada Ministério para desenvolver MS

21/08/2014 12h23 – Atualizado em 21/08/2014 12h23

Durante encontro em Iguatemi, a candidata disse ainda: “Quero ser vocês no Senado e vamos industrializar toda a região do Cone Sul trazendo emprego e aumento da renda salarial”

Da Redação

“Se eleita vou buscar recursos em cada Ministério e isso vou fazer até o último dia do ano, 31 de dezembro. O governo federal vai ter que respeitar Mato Grosso do Sul porque somos os últimos na transferência de recursos”, disse a candidata ao Senado Simone Tebet (PMDB) durante visita ao município de Iguatemi na noite de ontem (22).

Conforme Simone, Mato Grosso do Sul é o último da Federação em transferência de verba voluntária. O Estado perde com o índice do Fundo de Participação dos Estados (FPE) que é o principal recurso federal que chega aos cofres do Estado.

CONE SUL

No município de Iguatemi, Simone Tebet e Nelsinho Trad, candidato ao governo do Estado, participaram da inauguração de comitê do deputado estadual Lídio Lopes, candidato a reeleição. O evento contou com a presença de vereadores da região do Cone Sul.

Em seu discurso, Simone destacou que conheceu o município por meio do seu pai, Ramez Tebet, e que ao longo dos anos foi acompanhando a evolução de Iguatemi. “As casas de madeira deram lugar as de alvenaria, o comércio foi chegando, a cidade foi crescendo, mas alguns sonhos antigos continuavam. Então, como vice-governadora, tive o privilégio de receber lideranças do município pedindo que somasse voz para que o governo estadual recapeasse a MS-295 ligando Iguatemi à Eldorado”, recordou. Além desta obra, o Estado pavimentou a MS-180 com quase 100 quilômetros, entre Iguatemi e Juti.

Com infraestrutura pronta, o município agora tem condições de receber novos investimentos. Simone destacou que assim como foi feito em Três Lagoas, com a atração de indústrias que geraram emprego e renda, se eleita senadora vai trabalhar para industrializar todas as regiões de Mato Grosso do Sul. “Quero ser vocês no Senado e vamos industrializar toda a região do Cone Sul trazendo emprego e aumento da renda salarial”, destacou.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Em Iguatemi, Simone Tebet e Nelsinho Trad, candidato ao governo do Estado, participaram da inauguração de comitê do deputado estadual Lídio Lopes, candidato a reeleição (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.