29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Simone diz que Temer assume até o final da semana e que retorno de Dilma é praticamente nula

10/05/2016 17h41 – Atualizado em 10/05/2016 17h41

Simone Tebet diz que novo presidente da República assume até o final da semana e que a chance de retorno de Dilma é praticamente nula

Em entrevista a uma rádio de Campo Grande (MS), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que até sexta ou sábado Michel Temer será o novo presidente da República. Para a senadora, após o afastamento de Dilma, dificilmente ela conseguirá retornar ao poder

Assessoria

Em entrevista a uma rádio de Campo Grande (MS), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que até sexta ou sábado Michel Temer será o novo presidente da República. Para a senadora, após o afastamento de Dilma, dificilmente ela conseguirá retornar ao poder.

Dia D

Simone acredita que o placar final da admissibilidade do impeachment deve ser anunciado na madrugada de quinta-feira (12). Ela deve falar no início da tarde, pois está inscrita em 15º lugar.

Sobre a preocupação de alguns a respeito da votação por painel eletrônico, a parlamentar explicou que o painel será aberto e que a população saberá qual foi o voto de cada um dos senadores.

O Senado vota nesta quarta-feira (11) pela admissibilidade do impeachment. Sendo aprovada, a presidente Dilma é afastada do cargo e, por até 180 dias, ocorrerá o julgamento sobre o suposto crime de responsabilidade.

Falta de grandes homens públicos

A senadora Simone Tebet citou grandes homens públicos como Ruy Barbosa, Darcy Ribeiro, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães para dizer que é preciso reverenciar a história para aprender com erros e acertos, especialmente neste momento da política nacional. Simone elogiou o ex-senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que estava sendo homenageado em plenário nesta terça-feira (10), lembrado pelo seu primeiro ano de falecimento.

Vídeo – Para Simone Tebet, grandes homens públicos fazem falta neste momento de crise

Sonoras

1 – Para Simone Tebet tentativa do presidente interino da Câmara de atrapalhar o impeachment foi piada de mau gosto

2 – Afastamento de Dilma não passa de quinta-feira, diz Simone Tebet

3 – “A partir de sexta ou sábado, teremos um novo presidente da república e a chance de retorno de Dilma é praticamente nula”, diz Simone Tebet

(*) Assessoria de Imprensa da Senadora Simone Tebet


Simone Tebet diz que novo presidente da República assume até o final da semana e que a chance de retorno de Dilma é praticamente nula. (Foto: Assessoria)





Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.