32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Simone Tebet ressalta importância do esporte para inclusão social de jovens brasileiros

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) votou a favor da prorrogação, até 2027, da Lei de Incentivo ao Esporte – LIS ( PL 940/2022). A Lei também aumenta o índice de dedução do imposto de renda a pessoas físicas e empresas que invistam em projetos esportivos. O texto foi aprovado nesta quarta-feira (13) e vai à sanção.

Simone ressaltou que a LIE tem sido muito usada em estratégias de inclusão social e no desporto educacional, além de patrocinar inúmeros atletas e equipes de modalidades olímpicas e paraolímpicas.

“O esporte educa, inclui, garante aos jovens e crianças das comunidades e das favelas inclusão social. Investir nessas crianças, lá na base, é não só investir em talentos que um dia estarão erguendo a nossa bandeira verde amarela pelo mundo e causando tanta alegria para o povo brasileiro, mas dá a dignidade e a cidadania que os nossos jovens precisam ter”, disse a senadora Simone Tebet.

Entre 2007 a 2020, 20.098 projetos foram amparados na LIE. Nesse período, o valor captado foi de cerca de R$ 3 bilhões. Em 2021 foram apresentados 2.507 projetos, dos quais 47% tratam de desporto educacional. Segundo o Ministério da Cidadania, a lei virou um instrumento de inclusão social e promoção da cidadania.

A senadora ressaltou que os jovens que praticam esportes “saem da rua, da marginalidade, não pegam em armas, não usam drogas. Esse projeto vai salvar vidas”, defendeu. Simone ainda agradeceu aos inúmeros atletas que representam o Brasil. “Neste momento de carestia, de inflação, de dor, que nós saímos de uma pandemia, em que famílias disputam ossos, o esporte – e esses atletas – são umas das poucas coisas que nós ainda temos para nos trazer alegria”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.