06/09/2014 12h49 – Atualizado em 06/09/2014 12h49

A candidata afirmou também, que pretende fortalecer a agricultura familiar na região

Da Redação

A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), reafirmou em Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo, ao lado de Nelsinho Trad, candidato ao governo do Estado, que como senadora, vai lutar pela industrialização da região do cone sul do Estado e, principalmente, ajudar, com projetos e força política, para que a região, que possui uma das maiores bacias leiteiras de Mato Grosso do Sul, aumente significativamente a produção em todos os municípios que integram o cone sul.

“Vamos fortalecer a agricultura familiar nessa região que é formada por um povo trabalhador e dedicado às suas atividades rurais diárias”, afirmou Simone, em Itaquiraí onde estão instalados 12 assentamentos com 3,2 mil famílias. Ela visitou este município, além de Mundo Novo e Japorã durante toda esta sexta-feira (5).

“Temos muito o que fazer por todas as famílias de pequenos e médios produtores dos municípios que integram essa grande região do cone sul do Estado”, afirmou Simone em entrevista à emissora de rádio Vale Azul FM. Em conversa com o radialista Elias Santos, Simone disse que vive uma grande expectativa de assumir a vaga ao Senado para poder trabalhar intensamente pelo desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.

Simone destacou a importância dos municípios da região para a economia do Estado e garantiu que como senadora vai se dedicar muito para superar as expectativas da população.

A candidata, que fez caminhada em Itaquirai, Japorã e Mundo Novo e visitou empresas e indústrias, disse que outra meta sua é proporcionar a construção de escolas rurais para facilitar às crianças, evitando que elas se desloquem por longas distâncias, diariamente, para chegar às salas de aula.

A construção de escolas em tempo integral, tanto no campo como nas áreas urbanas, também é meta da candidata ao Senado. “As escolas em tempo integral, construídas com sucesso por Nelsinho Trad em Campo Grande, já comprovaram os benefícios para o aprendizado do aluno. Por isso é fundamental levarmos um número cada vez maior dessas escolas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou Simone.

SALÁRIO DO PROFESSOR

Simone Tebet entende também que a melhoria salarial do professor está intimamente ligada à qualidade do ensino. Por isso ela vai lutar também para que isso aconteça, para que os professores de Mato Grosso do Sul ganhem melhores salários. “Vamos lutar pelo aumento dos recursos do Fundeb para melhorar o salário dos nossos professores”, afirmou a candidata.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

“Temos muito o que fazer por todas as famílias de pequenos e médios produtores dos municípios que integram essa grande região do cone sul do Estado”, afirmou Simone (Foto: Divulgação/ AI)

Comentários