20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato de Inocência amplia estrutura para produtor rural

04/03/2013 16h45 – Atualizado em 04/03/2013 16h45

Sindicato de Inocência amplia estrutura oferecida ao produtor rural

O Sindicato Rural de Inocência (MS) disponibiliza a partir dessa segunda-feira (4) dois tratores para prestação de serviços aos produtores daquela cidade

Da Redação

Com o investimento de R$ 382,5 mil, o Sindicato Rural de Inocência (MS) disponibiliza a partir dessa segunda-feira (4) dois tratores para prestação de serviços aos produtores daquela cidade. O sindicato, que já possuía duas máquinas, apresentou a nova aquisição aos produtores do município durante o Dia de Campo do Programa Mais Inovação, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS – Sistema Famasul).

“Resolvemos investir em máquinas porque conhecemos nossos associados e suas dificuldades, principalmente os pequenos produtores. As máquinas darão condições de trabalho a quem precisa, uma ótima forma de darmos retorno aos sindicalizados”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Inocência, Huguimar Junqueira, que pretende futuramente disponibilizar um técnico para acompanhar e administrar os tratores do sindicato.

De acordo com Huguimar, o sindicato de Inocência dispõe de 172 associados. Os tratores foram comprados com repasse da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O presidente ressalta que esse é o retorno da contribuição na forma de profissionalização, informação e assistencialismo.

Tendo a pecuária como carro chefe no agronegócio de Inocência, as máquinas são disponibilizadas também aos não associados, pelo valor de R$ 80 a hora trabalhada, sendo que tratorista e combustível ficam a cargo do sindicato rural. Para os sindicalizados, o desconto é de 30% do total do valor.

(*) Com informações de Assecom Famasul

O sindicato apresentou a nova aquisição aos produtores do município durante o Dia de Campo do Programa Mais Inovação (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.