02/10/2019 08h45

Medida tem como objetivo definir a proposta que será levada para assembleia

Gisele Berto

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas deu início nesta terça-feira, 1, ao plebiscito com os funcionários da International Paper para definir entre duas propostas apresentadas pela empresa referentes ao Acordo Coletivo 2019/2020.

Na mesa de negociação, a International Paper apresentou uma proposta de reajuste econômico de 3,16% sem auxílio-medicamento e outra de 2% de aumento com reembolso medicamento de 50%. “Para não levarmos três possibilidades para a assembleia, afinal o não aceito também é uma alternativa, resolvemos fazer o plebiscito para decidir qual das propostas irá para a decisão final”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

De acordo com Morgão, a entidade sindical não considera nenhuma das propostas condizentes com a atual situação. “Confesso que não enxerguei nas alternativas oferecidas um ganho legítimo para o trabalhador. A todo momento ressaltamos que o reajuste real é o que importa, para que ninguém perca poder de compra no mercado. Agora, vamos esperar o resultado dessa votação para submetermos a assembleia”.

As urnas serão abertas na sexta-feira (4) e a proposta vencedora irá para assembleia junto com a possibilidade do “não aceito”.

Foto: Divulgação

Comentários