34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sindicato Rural qualificou mais de 70 pessoas na primeira quinzena do mês de abril

14/04/2014 11h32 – Atualizado em 14/04/2014 11h32

Os alunos, além de aprenderem toda a teoria, também participam de aulas práticas

Da Redação

O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou na primeira quinzena do mês de abril, seis capacitações. Foram elas: produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados; implantação e manejo básico de psicultura; operação e manutenção de motosserra; curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca; básico de corte e costura e prevenção e combate de incêndios florestais.

No total, mais de 70 pessoas conheceram o sistema de cada área, a missão e os objetivos do Sindicato Rural de Três Lagoas, juntamente com o SENAR – MS. Para o professor Alyrio Francisco Neto, que ministrou o curso de manejo básico de psicultura, no Centro de Recuperação Transformando Vidas, “a iniciativa do Sindicato e do SENAR é maravilhosa. Levar conhecimento é um bem muito precioso e muitos não tem acesso a isso”, ressalta.

Os alunos, além de aprenderem toda a teoria, também participam de aulas práticas. Segundo Zaira Alves, que participa de vários cursos do Sindicato Rural, “eu amo essas qualificações e todos os professores que passam aqui. Eles são ótimos e no Sindicato Rural tenho a oportunidade de buscar me qualificar e aplicar na minha casa e em vários outros lugares o que aprendi. Sem dúvida faço várias amigas aqui e transformamos em uma grande família”, finaliza.

Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, “é uma oportunidade que oferecemos para todos buscarem um aperfeiçoamento. A missão da Instituição é despertar a motivação da classe produtora rural para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”, conclui.

Para saber mais sobre os cursos do Sindicato Rural de Três Lagoas entre em contato pelo fone (67) 3521 4049, ou pelo site http://www.srtl.com.br/.

(*) Com informações de Assecom Sindicato Rural

Curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca (Foto: Divulgação/Assecom)

Turma do curso de corte e costura básico realizado na APAE de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Turma do curso de produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.