32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sindicato Varejista de Três Lagoas propõe ações para conter avanço da Covid-19

Entidade listou ainda uma série de orientações aos seus associados

Em comunicado enviado à imprensa hoje, 18, o Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas propôs uma série de ações para ajudar a conter a contaminação pelo novo coronavírus entre colaboradores e clientes do comércio varejista.

Entre as propostas, está a recomendação de afastamento do ambiente de trabalho, “dentro do possível” de empregados com mais de 60 anos e que lidem com atendimento ao público. Esta é a idade do grupo de maior risco da doença.

Além disso, o Sindicato pede aos associados que coloquem à disposição dos empregados material de higienização (detergente, álcool, sabão, entre outros).

Também serão oferecidas orientações aos empregados quanto às manifestações de cumprimentos e afeto (abraços, beijos, cumprimento com as mãos e outras manifestações que impliquem em contato físico) e quanto aos locais que frequentam, evitando estar em ambientes com mais de dez pessoas.

Os funcionários também serão orientados a, caso participem de reuniões, evitar contato de proximidade entre os participantes, tanto quanto possível, e que estejam atentos às instruções das autoridades da saúde, quer sejam municipais, estaduais ou federais.

Segue abaixo o comunicado enviado à imprensa:

Sindicato Varejista de Três Lagoas propõe ações para conter avanço da Covid-19

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.