21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sindicatos e políticos lançam campanha de ajuda por enchente de Porto Murtinho

25/04/2013 14h02 – Atualizado em 25/04/2013 14h02

Movimentos sindicais e lideranças políticas de MS lançam campanha para ajudar vítimas da enchente de Porto Murtinho

O objetivo é arrecadar donativos que podem ser entregues nas sedes dos sindicatos como a FETEMS

Da Redação

Os movimentos sindicais e algumas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul se uniram e lançaram a campanha “O que a chuva destruiu a solidariedade vai reconstruir”, com o objetivo de ajudar as mais de 12 mil pessoas que foram afetadas e tiveram perdas materiais significativas, após a enchente ocorrida, no último mês, no município de Porto Murtinho.

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cobertores e agasalhos, até o dia 13 de maio. Os principais pontos de coleta são a sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), à Rua 26 de agosto, n° 2296, Bairro Amambaí, atrás do Hotel Vale Verde (localizado na Afonso Pena), e na Câmara Municipal de Campo Grande, à Av. Ricardo Brandão, n° 1600, Parque Jatiuca.

A campanha está sendo realizada pelos seguintes sindicatos e lideranças políticas: FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), SISTA (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), SINTSS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), SINTSPREV (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Mato Grosso do Sul), FETRICOM (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul), SINTRACOM (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Campo Grande), CDDH (Centro de Direitos Humanos Marçal de Souza), vereador Zeca do PT e deputado estadual Pedro Kemp.

Os donativos também podem ser entregues em qualquer uma das sedes dos sindicatos envolvidos na campanha, listados acima. Se pessoas do interior quiserem fazer doações é só entrar em contato pelo (067) 3382-0036 (FETEMS), mais informações também podem ser obtidas nesse telefone.

(*) Com informações de Assecom Fetems

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cobertores e agasalhos, até o dia 13 de maio (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.