O SINSAP/MS segue participando do VIII Congresso Extraordinário (CONASPEN), em Brasília. Nesta sexta-feira (4), a regulamentação da Polícia Penal em todo o país continuou sendo o tema principal do encontro

O sindicato, representando pelos diretores: André Luiz Santiago (presidente), Hernandes Alves (vice-presidente) e o Del. Sindical Regional de Corumbá, Elio Anacleto, buscou fortalecer o trabalho com parlamentares como o deputado federal, Alberto Neto, autor do Projeto de Lei Geral que instituirá as atribuições da Polícia Penal e com o senador Major Olímpio.

Parlamentares que contribuíram para que a Polícia Penal fosse aprovada e incluída na Constituição Federal foram homenageados nesta sexta-feira. O Congresso reúne dirigentes da categoria de todo o país.

APOIO PARLAMENTAR

Vários parlamentares participaram do Congresso, dos quais o filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado federal, Eduardo Bolsonaro que enfatizou a importância para a categoria a aprovação do texto que , unificou a nomenclatura e deu poderes policiais a estes agentes que lidam diariamente com as pessoas mais perigosas da sociedade.

“Após 16 anos de tramitação o texto aprovado pôs fim a diversas discussões jurídicas. A data é de celebração, mas também de reflexão. Esta novidade constitucional gerou o dever de regulamentar a categoria, fato realizado por cada estado e também pela união”, escreveu Eduardo Bolsonaro em sua página da Facebook.

O deputado ainda deixou uma mensagem de apoio à categoria, além do compromisso de levar à união para debates e aprovação no Congresso.  “Se queremos segurança de verdade isso passa pelo nosso sistema prisional e seus servidores”, disse.

Comentários