28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sistema de peticionamento eletrônico do MPT entra no ar dia 5 de setembro

03/09/2014 18h06 – Atualizado em 03/09/2014 18h06

Com o sistema, será possível realizar consultas sobre a tramitação de procedimentos e protocolizar, com assinatura eletrônica, petições e outros documentos, dispensando-se o uso do papel

Da Redação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) informa que, a partir do dia 5 de setembro, estará disponível no site do MPT-MS o serviço digital de peticionamento eletrônico. Com o sistema, os interessados poderão, independentemente do horário de atendimento do MPT, realizar consultas sobre a tramitação de procedimentos e protocolizar, com assinatura eletrônica, petições e outros documentos, dispensando-se o uso do papel. Saiba mais sobre o peticionamento eletrônico do MPT.

O serviço disponibilizará, ainda, um pequeno escritório digital, por meio do qual o advogado poderá acompanhar o andamento de todos os requerimentos formulados. O objetivo é otimizar o tempo e evitar filas e deslocamentos.

CADASTRO

O peticionamento eletrônico do MPT é de uso público, ou seja, voltado a todos os interessados em investigações e procedimentos conduzidos pelo MPT, sejam eles investigados, denunciantes, advogados ou agentes públicos.

Para utilizar o sistema, é preciso realizar um pré-cadastro no site. Após esse procedimento, a pessoa deverá comparecer ao MPT para adquirir o certificado digital e efetuar o credenciamento. Para os que já possuem o certificado digital, a confirmação presencial é desnecessária. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3358-3090.

(*) Com informações de Ministério Público do Trabalho

Sistema de peticionamento eletrônico do MPT entra no ar dia 5 de setembro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.