24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioIndústria & ComércioCeluloseSistema Fiems sedia Congresso Florestal em Três Lagoas e destaca força da...

Sistema Fiems sedia Congresso Florestal em Três Lagoas e destaca força da indústria de papel e celulose em MS

O diretor da Malinowski, Ricardo Malinowski, afirmou que o apoio da Fiems foi essencial para realização do evento

O Sistema Fiems sediou o Congresso Florestal em Três Lagoas, promovido nesta segunda-feira (23/05) pela Malinovski com promoção da Reflore MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas). O evento reuniu no Auditório José Paulo Rimoli, no Sesi do município, as principais empresas, indústrias e marcas florestais de Mato Grosso do sul, além de autoridades e pesquisadores para debates sobre o tema.  

O diretor Regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, celebrou a retomada dos eventos presenciais, após o período mais crítico da pandemia, e lembrou os investimentos da instituição em inovação, educação e tecnologia, elementos que mais do que justificam a ação conjunta no evento.

Diretor Regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo

“Para nós é de extrema importância não só estar patrocinando o Congresso, mas estarmos participar como palestrante com a equipe do ISI Biomassa, daqui de Três Lagoas. É uma felicidade estar aqui hoje retomando os shows e os congressos no estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O superintendente do Sesi, Régis Borges, destacou a importância da cadeia produtiva da celulose para o desenvolvimento industrial do Estado. “Estar presente nesse evento é fundamental para o Sesi, porque nós trabalhamos com base da Educação. Somos nós que trazemos a formação do profissional que vai contribuir com a indústria”, relembrou.

Superintendente do Sesi, Régis Borges

O secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destacou o impacto positiva da indústria de celulose nos indicadores econômicos, além do papel fundamental da Fiems na qualificação da mão de obra para atender setor. “Os números são os melhores da história. E a base florestal tem um papel fundamental nisso. A indústria avança e temos muito mais a fazer e ampliar”, destacou.

O diretor da Malinowski, Ricardo Malinowski, afirmou que o apoio da Fiems foi essencial para realização do evento. “É uma semana dedicada a eucaliptocultura, onde estamos recebendo mais de 130 empresas expositoras e a Fiems, com toda a sua estrutura, está nos apoiando a fomentar todo esse desenvolvimento no estado de Mato Grosso do Sul”, disse.

Presidente da Reflore Mato Grosso do Sul, Junior Ramires, também agradeceu ao Sistema Indústria pela participação ativa. “A indústria é a base para que possamos levar nossa produção. Se não tivermos a indústria, não tem porque ter a produção dentro do campo”, afirmou.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, destacou a dimensão das ações promovidas pela Fiems. “Esse evento não somente é importante para Três Lagoas, mas para todo o Estado. Enfim, para o País. O florestamento do município proporcionou essa expansão que hoje nós estamos vendo. Esse congresso ele vem a calhar e fortalecer ainda mais”, finalizou.

Assessoria

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.