20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sistema on-line, e-famasul é divulgado no Sindicato Rural

03/10/2013 07h31 – Atualizado em 03/10/2013 07h31

Sistema on-line, e-famasul é divulgado no Sindicato Rural de Três Lagoas

Com o e-famasul o produtor rural de MS poderá fazer consultas e planejar contribuição sindical por meio de um sistema on line, oferecido pelo Sistema Famasul.

Da Redação

O Sindicato Rural de Três Lagoas sediou nesta quarta-feira (02) juntamente com a Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, uma reunião com Sindicatos Rurais da Microrregião do Bolsão, para discutir vários temas dentre eles: a relação à Contribuição Sindicato Rural (CSR), o Rateio da CSR entre a Confederação (CNA), o Ministério do Trabalho (MTB), a Federação (Famasul) e os Sindicatos Rurais (SR), estimativas de recebimentos futuros pelos SR de acordo com arrecadação prevista, questões de cadastro e divulgação de dados dos produtores rurais pela Famasul aos SR e Certificação Digital – Acesso ao Sistema de Arrecadação Famasul, formas de apoio ao SR e o novo sistema on-line, o e-famasul.

Para o presidente do sindicato de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco foi um momento de troca de experiências. “Foi passado várias informações para aprimorarmos e esclarecimento de algumas dúvidas”, informou.

O diretor administrativo financeiro da Famasul, Ricardo Veloso conduziu a reunião e explicou a importância de levar informações até os sindicatos. “Queremos humanizar nosso atendimento, com essa reunião podemos verificar com os Sindicatos e os produtores melhorias e troca de experiências.”, disse.

Na ocasião, Ricardo Veloso explicou sobre os impostos, repasses e a novidade,, o e-famasul, um sistema on-line que realiza transações que envolvem a Contribuição Sindical Patronal Rural, por meio de Certificação Digital. “Os produtores poderão ter acesso direto aos seus boletos, aos débitos e até tirar segunda via, a partir da certificação digital poderá acessar horário e local que tiver”, explicou.

FACILIDADES DO e-famasul

  • Consultar débitos;

  • Parcelar débitos on line;

  • Emitir 2ª via de boleto;

  • Emitir Certidão Negativa ou Declaração de contribuições pagas;

  • Solicitar revisão de valores ou de cancelamentos de débitos;

  • Cadastrar procuração on line para acesso de contadores ou outra pessoa da confiança do produtor.

Para Pascoal o e-famasul é uma ferramenta que veio para somar. “É uma facilidade que teremos, de um jeito prático e tecnológico poderemos acompanhar nossa situação. O Sindicato Rural de Três Lagoas é um braço para que isso possa chegar até os produtores rurais”, concluiu o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas.

A reunião contou com a presença de produtores rurais, equipe da Famasul, diretoria e colaboradores do Sindicato Rural de Três Lagoas e presidente Sindicato Rural de Paranaíba, Vilberto Antônio do Amaral.

(*) Com informações de Assecom Sindicato Rural de Três Lagoas

O diretor administrativo financeiro da Famasul, Ricardo Veloso conduziu a reunião e explicou a importância de levar informações até os sindicatos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.