18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Site de serviços financeiros do Sebrae supera 12 mil acessos

17/01/2012 17h10 – Atualizado em 17/01/2012 17h10

Site de serviços financeiros supera 12 mil acessos

Neste endereço, visitantes têm oportunidade de se informar sobre linhas de créditos específicas para os pequenos negócios

Assessoria de Comunicação

Com menos de dois meses de funcionamento, o site de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae já teve mais de 12 mil acessos. Os três assuntos mais procurados foram Linhas de Créditos para Micro e Pequenas Empresas, Empreendedor Individual e Planejamento Financeiro.

“Levando em consideração que o lançamento foi feito no dia 28 de novembro, período de festas de fim de ano, o resultado é muito bom”, diz o analista de acesso a mercados João Augusto Pérsico, responsável pela página.

Os temas mais pesquisados já eram esperados pela equipe do site, principalmente o link Busca pelo Crédito, que oferece informações sobre mais de 300 linhas de financiamento de cinco instituições públicas: Banco do Amazonas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em breve, serão inseridos dados sobre linhas de bancos públicos estaduais e privados, agências de fomento e cooperativas de crédito.

ACESSOS DO EXTERIOR

A página de ferramentas de apoio foi a que os usuários dedicaram mais tempo: em média, seis minutos. Lá estão disponíveis informações, dicas e planilhas para fazer o controle financeiro da empresa. Além disso, o conteúdo é completado com vídeos e programas de rádio, recursos oferecidos em outros links.

A análise de visitas por estado aponta que São Paulo lidera as consultas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. O site ultrapassou as fronteiras do Brasil e tem registrado acesso de internautas de vários países, sendo que os da França são os que, em média, mais ficam na página – oito minutos. Em relação ao número de visitantes, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, Portugal fica em segundo e a Itália ocupa a terceira posição.

Direcionado a donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e tomadores de crédito, o site é de fácil acesso, com um menu dividido em seis temas: Preciso de Crédito, Onde Buscar Crédito, Onde Buscar Garantias, Gestão Financeira, Serviços Financeiros e Acesso (publicações e links úteis). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.