24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SMAS inicia neste sábado (30) ações alusivas ao Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira” (CRAM) dão início no próximo sábado (30) às ações da Campanha “Agosto Lilás” em Três Lagoas, um mês de conscientização referente à violência contra a mulher.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei estadual nº 4.969/2016 e da Lei Municipal nº 3.340/2017, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei maria da penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Somente de janeiro a junho de 2022 o CRAM já realizou aproximadamente 500 atendimentos às mulheres em situação de violência.

O trabalho articulado entre a rede de atendimento à mulher composta por CRAM, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia da Mulher, PROMUSE, Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria Municipal de Saúde (SM), Educação e Cultura (SEMEC), se mostra muito valioso no enfrentamento à violência contra a mulher.

As ações terão início no dia 30/07/22 e se estenderão durante todo o mês de Agosto, com panfletagens, palestras informativas e um Wokshop voltado para os profissionais da educação da rede pública e privada, com o objetivo de capacitá-los para que possam trabalhar o tema junto aos alunos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.