26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SMAS participa de Seminário “Maio da Diversidade LGBT+”

O objetivo da ação é fortalecer a municipalização, regionalização, articulação e implementação das políticas públicas LGBT

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participou na manhã desta segunda-feira (2) do Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT +, promovido pela Secretaria Estadual de Assistência Social.


O seminário faz parte do calendário de ações realizadas em alusão aos 11 anos da Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, que instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio.

Em alusão à esta data, a pasta realiza o “Maio da Diversidade LGBT+”, com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas e campanhas centradas.

O objetivo da ação é fortalecer a municipalização, regionalização, articulação e implementação das políticas públicas LGBT, tendo como norte as ações previstas no Pacto MS+ Amor, bem como oportunizar formação na temática de Gênero e Diversidade Sexual.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.