19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SMS apresenta dados mensais no Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti

Na sexta-feira (10), foi realizada reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti, referente ao mês de Junho, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas. A convenção é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Diretoria de Vigilância e Saneamento Coordenação Municipal de Endemias, em parceria com diversas entidades.

Foram apresentados durante a reunião os dados do cenário municipal de dengue e ações promovida pela SMS para combater à doença. Até o momento, Três Lagoas possui 1.352 casos notificados de dengue e 398 confirmados.

De acordo com o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, para evitar a proliferação do mosquito é um trabalho individual simples. “Basta tirar 10 minutos por semana para verificar os possíveis pontos de água parada como recipientes do quintal, plantas e etc. Dessa forma, já conseguimos eliminar os focos”.

Alcides ressaltou já foram registradas 12 mortes de dengue no Estado, e o Ministério da Saúde já alertou que no próximo semestre os estados devem registrar uma epidemia de dengue e chikungunya.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Dos dias 20 a 24 de junho o Departamento de Endemias irá promover a Semana de Conscientização com atividades durante a semana nas Unidades de Saúde do Município; Blitz  dia 24 (sexta-feira), na área central para encerramento das ações (distribuição de materiais educativos) e outras atividades em parceria com membros do Comitê.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.