27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SMS de TL libera 3ª dose contra Covid-19 para todos com mais de 18 anos, veja regra

Segundo especialistas, a 3ª dose tem objetivo de aumentar a duração da proteção contra o SARS-CoV-2

Devido à baixa adesão do público mais de 40 anos à 3ª dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas abre vacinação a partir desta segunda-feira (22) para o público maior de 18 anos de idade.

De acordo com o anúncio, todas as pessoas que se enquadrem na faixa etária anunciada e que receberam a 2ª dose – de qualquer uma das marcas – há mais de 4 meses, poderão procurar uma unidade de saúde ou a Central de Vacinação para receber a 3ª dose.

REGRA PARA QUEM TOMOU DOSE ÚNICA

Para pessoas que receberam a dose única – Janssen – devem aguardar o anúncio de disponibilidade de doses da mesma marca para realizar uma 2ª dose e, posteriormente, realizar a 3ª dose (de reforço).

SMS de TL libera 3ª dose contra Covid-19 para todos com mais de 18 anos, veja regra

DE SEGUNDA A SEXTA

UNIDADES DE SAÚDE – Das 8h às 16h30

UNIDADES DE SAÚDE NA HORA – 8h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – 14h às 18h


AOS SÁBADOS

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO – 14h às 18h

SMS de TL libera 3ª dose contra Covid-19 para todos com mais de 18 anos, veja regra

IMPORTÂNCIA DA 3ª DOSE

Público com mais de 60 anos de idade, bem como pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, vêm recebendo a 3ª dose há alguns meses e, agora, com determinação do Ministério da Saúde, o público em geral também pode receber essa dose de reforço que vem para garantir ainda mais imunidade, pois, com as novas variantes do Coronavírus, se viu necessidade de prolongar ainda mais os efeitos de proteção gerados pela 1ª e 2ª dose (ou dose única).

Segundo especialistas, a 3ª dose tem objetivo de aumentar a duração da proteção contra o SARS-CoV-2, tanto que as pesquisas têm mostrado que uma 3ª dose, sobretudo se for de uma vacina diferente das primeiras doses, prolonga significativamente essa proteção.

DEMAIS DOSES

Nos mesmo horários e locais que a 3ª dose, a SMS segue vacinando todos com mais de 12 anos com a 1ª dose e com a 2ª dose quem tomou a 1ª dose de PFIZER há mais de 21 dias, a CORONAVAC há mais de 15 dias e a ASTRAZENECA há mais de 60 dias.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.