24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SMS participa da apresentação da campanha de vacinação contra a pólio do Rotary Costa Leste

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou nesta quinta-feira (11), da divulgação do planejamento para a campanha de vacinação contra a Poliomielite no Município que será realizada pelo Rotary Club de Três Lagoas Costa Leste.

Os Rotary Clubs de todo o mundo promovem desde 1985 campanhas de combate a erradicação da pólio. Em Três Lagoas, para 2022 a instituição irá intensificar a divulgação referente à relevância da vacinação, por meio de veiculação de peças publicitárias, faixas, cartazes, outdoor, adesivos em veículos, carro de som, visitas a empresas parceiras, unidades de saúde, escolas e outros locais estratégicos entre outras ações.

No cronograma estão agendadas diversas ações, que serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro até o Dia Mundial de Combate à Pólio, comemorado em 23 de outubro, quando haverá a intensificação da imunização.

A coordenadora da Central de Imunização da SMS  – Humberta Azambuja faz um alerta, da importância da vacinação, pois já temos o aparecimento do Poliovírus selvagem no esgoto de Londres, um caso em Israel e outro nos EUA de um adulto que nunca tinha sido vacinado.

“A poliovírus selvagem que é o transmissor da poliomielite está rondando e livre no mundo, a ideia é fazer um cerco sanitário, ou seja, manter a cobertura vacinal alta e homogênea atingindo a meta de 95% das nossas crianças, para manter esse vírus fora do Brasil” explicou.

AGENDA DAS AÇÕES

Dia 20/08 (sábado)

Dia “D” da campanha com diversas ações na Praça Ramez Tebet e vacinação nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Dia 17/09 (sábado)

Panfletagem nos bairros com baixa cobertura vacinal, das 08h às 11h30.

Dia 08/10 (sábado)

Nova panfletagem será realizada em diversas regiões da cidade.

Dia 23/10 (domingo) – Dia Mundial de Combate à pólio pelo Rotary International

Diversas atividades diversas e extensa programação para conscientizar a população acerca da importância da aplicação dos imunizantes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.