20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SMS promove “Semana de prevenção e promoção à Saúde Coletiva” em fábrica de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu nesta terça e quarta-feira (02 e 03), a “Semana de prevenção e promoção à saúde” voltada para saúde da mulher, na fábrica da Klin.

O intuito da ação é facilitar o acesso aos serviços de saúde aos trabalhadores, em especial para coleta do exame citopatologico (Papanicolau), participaram da semana as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) da Vila Alegre e Vila Piloto.

Foram ofertados durante a ação além da coleta de exames citopatológico (Papanicolau), os serviços de testes de glicemia, verificação de pressão arterial, consultas de enfermagem e palestras/orientações com profissional psicólogo referente a saúde mental e prevenção ao tabagismo.

A secretária da SMS, Elaine furio explica que a proposta da ação vem com objetivo de oportunizar a promoção da saúde, buscando melhoria da qualidade de vida a população. “ Além disso, trabalhar essa proposta dentro das empresas, possibilita criar vínculo de confiança com os funcionários e a equipe de saúde do Município” ressaltou.

Responsável pela Semana, a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Andréia Lima, destaca outro ponto importante da ação. “A força tarefa em mobilizar profissionais da saúde a estarem executando o serviço de saúde na empresa, vem como proposta também da campanha “DIGA SIM A VIDA, FAÇA SEU PREVENTIVO”, para aumentar cobertura de rastreamento do câncer de colo do útero através do exame de preventivo” finalizou.

Os serviços da “Semana de prevenção e promoção à saúde” estão disponíveis para as empresas e fábricas interessadas e que possuam no mínimo 30 mulheres na equipe de trabalhadores. Os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou telefone (67) 9 9274-3787.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.