34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Socorro aos pilotos do Brasileiro de Motocross ficará por conta da Asatrem

25/04/2013 08h32 – Atualizado em 25/04/2013 08h32

Equipe da Asatrem fará toda a manutenção de pista, socorros aos pilotos e segurança do Arena Mix durante Brasileiro de Motocross em Três Lagoas

Para o presidente da Associação etapa de Três Lagoas será uma das maiores e melhores do campeonato

7even Comunicação & Marketing

Durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá em Três Lagoas a equipe da Asatrem (Associação dos Amigos Três-Lagoenses de Motocross) será responsável pelo preparo, manutenção e estrutura da pista, além do socorro aos pilotos dentro do circuito. De acordo com o presidente da Asatrem, Toniel Fernandes “dentro da pista serão distribuídas de três a quatro macas com enfermeiros nos pontos de difícil acesso”, finalizou.

Também estarão disponíveis para o auxílio quatro ambulâncias, sendo duas uti’s e duas de remoção, dois médicos e equipe do Corpo de Bombeiros. “Vamos pedir auxílio da Defesa Civil para eles montarem um ambulatório médico no local”, concluiu o presidente da Asatrem.

Outra preocupação da Associação é com a segurança dos pilotos dentro da pista, para isso trinta e cinco pessoas estarão fazendo a sinalização da pista com bandeirinhas. “Dois ou três dias antes do evento nós reuniremos todo o pessoal que vai trabalhar na sinalização e repassamos todas as informações básicas e necessárias. Também indicaremos aonde serão os pontos mais críticos. Nestes locais colocaremos pessoas que já têm experiência para trabalhar”, disse.

A pista do Arena Mix vai começar a ser preparada pela equipe da Asatrem cinco dias antes de começar a competição em Três Lagoas. A irrigação deverá ser feita todos os dias para a pista absorver a água. “Nos dias do campeonato nós teremos disponíveis quatro caminhões pipa, duas pás carregadeiras, uma patrola e dois tratores com grades. Assim que for necessária a nossa intervenção para a melhoria da pista, estaremos prontos para o trabalho”, finalizou Toniel.

Outra preocupação apontada pelo organizador é com a segurança do público que vai assistir e torcer pelos pilotos, já que um dos melhores locais para se assistir a competição é no barranco que fica ao lado esquerdo da pista. “Nossos seguranças vão orientar essas pessoas para que não aja problema. Aquele local é um dos melhores. A visão de lá é privilegiada”, disse. Uma arquibancada também será montada próxima a pista para que a população acompanhe de perto o evento.

Os pilotos que forem trazer suas famílias para prestigiar o evento em Três Lagoas terão todo o auxílio da Asatrem. Serão disponibilizadas pessoas que irão fazer a segurança desses pilotos e familiares que dormirão no Arena Mix, além de uma equipe responsável por indicar e orientar sobre hotéis, restaurantes, pousadas e pontos turísticos do município.

ASATREM

A Asatrem é o único órgão autorizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul a realizar competições de MotoCross. “Esse é o grande diferencial que a Asatrem possui, porque a maioria das pessoas que organizam o evento não tem esse tipo de autorização”, concluiu Toniel.

Desde 2008 a Associação já organiza eventos de Motocross e ter uma competição dessa grandeza em Três Lagoas é muito importante. “Para nós isso é a realização de um sonho. Essa etapa é o máximo para a nossa modalidade e ter o Brasileiro aqui é o melhor que poderia acontecer para os amantes de Motocross de Três Lagoas”, disse.

Além da grandeza do evento Fernandes acredita que após a realização do Brasileiro de Motocross as pessoas vão passar a admirar e a praticar o esporte. “A Associação começou com 27 participantes e hoje já conta com mais de 100, número que deve aumentar ao término do evento.”

EVENTO

Três Lagoas receberá pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Um dos grandes diferenciais dessa fase da competição será o local aonde a prova acontecerá, o Arena Mix. O evento é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a coordenação é de responsabilidade do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda.

O recinto é fechado e tem toda a estrutura com banheiros, local para refeição, pista homologada pela Federação, além de uma ampla área para estacionamento dos motors-home e vans das equipes. Toniel está confiante no sucesso da etapa. “Aqui tem toda a estrutura necessária para atender as equipes e os pilotos. Nós acreditamos que esta será a maior e melhor etapa do Motocross já vista num Campeonato Brasileiro. Esse evento esportivo vai ficar na história de Três Lagoas”, concluiu.

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A pista do local passará por uma adequação conforme os padrões da Federação Internacional de Motociclismo. A competição receberá cerca de 350 pilotos com 30 vindos de países como Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors – home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo. No sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Equipe da Asatrem também ajudará na organização do Motocross em Três Lagoas. Foto: Arquivo Pessoal

Cinco dias antes da competição a pista começa a ser irrigada. Foto: Arquivo Pessoal

Socorro aos pilotos do Brasileiro de Motocross ficará por conta da Asatrem

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.