28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sodrugestvo assume operação da antiga Soceppar e garante empregos em Bataguassu

Nathalia Pelzl e Ricardo Ojeda

Na ocasião, o diretor do grupo, Danilo Dalla agradeceu o apoio do prefeito, de Bataguassu, Akira Otsubo e da população

Na manhã de hoje (22), em frente ao prédio da Prefeitura de Bataguassu, foi assinado incentivos fiscais para o Grupo Sodrugestvo, que irá reativar e por em operação a planta da antiga Soceppar, que partir de agora passa a ser administrada pela empresa Aliança Agrícola do Cerrado.

Na ocasião, o diretor do grupo, Danilo Dalla agradeceu o apoio do prefeito, de Bataguassu, Akira Otsubo. Ele pontou que será gerado cerca de 250 empregos na cidade, sendo que, uma média de 15 pessoas são de foram do município.

“Agradeço ao município, população de Bataguassu, temos varias pessoas trabalhando já no município. Todas muito felizes com toda receptividade, como todo processo de novas vagas de contratações. Estamos conseguindo pessoas qualificadas e sempre disposta a fazer o melhor para o município e nossa empresa”, pontuou.

Ele destacou que a companhia opera gerando pouco mais de 2 milhões de toneladas de grãos.

“Temos braço forte destinado a esmagamento de grãos, possuímos planta localizada em são Paulo, esse é o segundo projeto. Além de parcerias com outras fabricas no Brasil, temos movimentação de exportação de grãos de norte a sul do país, e importação de trigo e milho.  Nosso grupo entra nesse projeto com objetivo claro atrelado a nossa missão, que  é fornecer produtos e serviços de formas sustentáveis, visando desenvolvimento dos nossos colaboradores”, pontuou.

Além do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, estiveram presentes no evento o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa e vereadores.

CONHEÇA O GRUPO

O Grupo Sodrugestvo foi fundado em 1994, é um conglomerado agroindustrial internacional sediado em Luxemburgo. Ao longo dos últimos anos, conquistou uma posição de destaque no cenário global, alcançando um faturamento bruto superior a US$ 3 bilhões e consolidando-nos como uma das maiores empresas do segmento na Europa.

Em 2009, iniciou operação no Brasil com a comercialização de grãos. Posteriormente, passou a atuar também no esmagamento de soja, produzindo farelo e óleo, armazenagem de grãos e prestação de serviços de transporte. Atualmente, a empresa é uma das maiores processadoras de soja do estado de São Paulo, com crescimento consistente no segmento de exportação e atuação estratégica nos maiores estados produtores de soja no Brasil.

Para sustentar um crescimento contínuo, o grupo garante operações pautadas na qualidade, na segurança e na inovação, que são alguns dos pilares da empresa. Além disso, a Sodrugestvo conta com equipe competente e de alta performance que é responsável por essa vantagem competitiva, que possibilita figurar entre as principais empresas do segmento.

A Sodrugestvo Brasil está comprometida com o desenvolvimento local, gerando valor de forma sustentável para a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro e para suas operações globais, alinhada com sua posição estratégica no comércio exterior e o processamento de oleaginosas.

POLÍTICA DE QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Fornecer produtos seguros e competitivos quanto à qualidade e custo, assegurando a satisfação dos clientes através da melhoria contínua dos processos, sempre avaliando os riscos, as oportunidades do negócio e o gerenciamento de mudanças. Atender aos requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis e os especificados pelos clientes.

Capacitar e conscientizar os colaboradores para que entendam a importância das suas contribuições e se comprometam em atingir os objetivos estabelecidos para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.