19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Soldados colombianos surpreendem rebeldes

19/09/2002 14h20 – Atualizado em 19/09/2002 14h20

Soldados colombianos lançaram hoje um ataque surpresa contra guerrilheiros marxistas nas montanhas andinas, perto da capital Bogotá, matando 13 rebeldes e resgatando dois sequestrados, informou o Exército do país.

O ataque, que culminou em uma troca de tiros com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), foi perpetrado por soldados especializados em táticas antiguerrilha perto da cidade de Carmen de Carupa, apenas 50 km ao norte de Bogotá.

“Fomos informados por cidadãos locais sobre a presença de um grande grupo de terroristas das Farc, que começaram a extorquir e sequestrar”, disse o general Reinaldo Castellanos, comandante da quinta divisão do exército.

“Nossos soldados reagiram imediatamente e foram a combate, matando 13 terroristas”, ele disse.

Duas pessoas que haviam sido sequestradas pelas Farc foram libertadas, mas os rebeldes mataram outro prisioneiro antes que ele pudesse ser resgatado, disse o general.

As Farc, com 17.000 integrantes, são a maior, mais antiga, mais rica e mais poderosa guerrilha da América Latina, com uma forte presença em cerca de metade do território colombiano. Costumam sequestrar centenas de pessoas todos os dias.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.