17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Solenidade de formatura do PROERD é realizada com festa Bataguassu

02/03/2012 08h48 – Atualizado em 02/03/2012 08h48

Assessoria de Imprensa

Aconteceu na noite de quarta, 29 de fevereiro, em Bataguassu a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a participação de 264 alunos de quatro escolas estaduais e uma escola municipal. A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bataguassu João Carlos Lemes, do Capitão QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira, Comandante da 2ª Cia/8° BPM de Bataguassu/MS, do Major QOPM Givaldo Mendes de Oliveira, representando o Comandante do 8º BPM de Nova Andradina – MS, da Secretária de Educação Maria Pereira, autoridades civis e militares, professores e familiares dos alunos que se formavam, além dos policiais responsáveis pela aplicação do programa no município, o 1º Sargento Aurélio Francisco e o cabo Mak Franco de Oliveira.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, através de um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família vem oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O Programa visa auxiliar o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que podem vir a influenciá-lo a experimentar qualquer tipo de droga ou mesmo se engajar em atividades violentas.

PREFEITO

O prefeito de Bataguassu ressaltou a importância do desenvolvimento do PROERD nas escolas do município que promove a aproximação dos pais com as escolas. Para o próximo ano a idéia é atingir o maior número possível de alunos.

PREMIAÇÃO

Durante a cerimônia de formatura, foram premiados os seguintes alunos: Jenifer Dias, da Escola Estadual Luiz Alberto Abraham, Jodie Hellen dos Santos Martins, Vitória Quirino da Silva e a aluna Thaís Letícia de Oliveira da escola Municipal Marechal Rondon, Elessandro Silva dos Santos e o aluno Jorge Luiz Alves da Silva da Escola Estadual Brás Siniglaglia, Maria Isabel da Silveira Menezes e a aluna Lauriéli Aparecida de Barros Quirino da Escola Estadual Peri Martins, Carlos Gabriel Chamorro de Oliveira e a aluna Jheniffer Victória Oliveira da Silva da Escola Estadual Manoel da Costa Lima.

Esses dez alunos tiveram a melhor redação de cada sala e receberam uma medalha e uma lembrança por seu desempenho.

OUTRAS PREMIAÇÕES

Também foram premiados os alunos que se destacaram positivamente no decorrer do curso do PROERD. Nesta categoria foram premiados os seguintes alunos: Willian Gomes da Silva, da Escola Estadual Luiz Alberto Abraham, Isadora Vieira Jesus, Thalisson Kaik Gasparini dos Santos, e Tcharlyson dos Reis Kotai, da escola Municipal Marechal Rondon, Matheus Bezerra de Morais e a aluna Fernanda Dhenifer Kurth Braga da Escola Estadual Brás Sineglaglia, Camila matos da silva e o aluno Matheus Henrique Vichoski de Moura da Escola Estadual Peri Martins, Maria de Fátima de Andrade Ramires e a aluna Camila dos Santos Oliveira da Escola Estadual Manoel da Costa Lima.
Na solenidade de formatura todos os 264 alunos estavam uniformizados com camisetas e bonés do PROERD e receberam certificados pela participação no programa.

Alunos formados pelo o programa
Foto: Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.