23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Soninha Francine faz palestra sobre educação e cultura, em Três Lagoas

19/08/2014 16h59 – Atualizado em 19/08/2014 16h59

No evento, a ex-vereadora vai falar sobre educação, cultura, esportes, cidadania, comunicação e meio ambiente

Da Redação

A ex-vereadora paulistana e comunicadora, Soninha Francine, conhecida no cenário nacional por defesa de causas polêmicas acerca de direitos individuais e assuntos que dizem respeito aos jovens, faz palestra no plenarinho da Câmara Municipal de Três Lagoas, nesta quarta-feira (20). Ela vai falar sobre educação, cultura, esportes, cidadania, comunicação e meio ambiente. O evento terá início às 17h.

Formada em Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, entre 1990 e 2000, Soninha trabalhou na MTV, onde apresentou e ajudou a desenvolver, entre outros, o programa semanal de debates o “Barraco MTV”, que reunia em torno de uma mesa cerca de 20 pessoas de perfis bem diferentes.

Em julho de 2000 foi para a TV Cultura para criar um programa para jovens – o “RG”, que falava de política, cidadania, meio ambiente, arte, cultura, educação.

O trabalho em mídia jovem rendeu, a ela, o título de “Jornalista Amiga da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. De 99 a 2010, fez parte da equipe de apresentadores e comentaristas da ESPN-Brasil e escreveu, por dez anos, uma coluna semanal no caderno de Esportes da Folha de São Paulo. Durante dois anos fui comentarista de futebol do sistema Globo/CBN de rádio. Em 2005 e 2007, fui escolhida, por votação na internet, a “melhor comentarista esportiva” no Prêmio Comunique-se. Ainda editou um blog na Folha Online e, em 2007, fez parte do programa “Saia Justa”, da GNT. Atualmente, assina uma coluna na revista mensal “Vida Simples”.

É autora de três livros: “Por Que Sou Budista”; “Para Ser Jogador De Futebol”, em parceria com Raí e Milly Lacombe; “Tipo Assim, Adolescente”, relato de um diálogo entre ela e o psiquiatra Jairo Bouer.

Em 2004, foi eleita vereadora em São Paulo pelo PT, saindo do partido em 2007. Foi candidata à prefeitura da capital paulista, pelo PPS, em 2008, somando quase 297 mil votos (quinto lugar). Foi subprefeita do bairro da Lapa, em 2009. Em 2011, assumiu a superintendência da SUTACO – Superintendência do Trabalho Artesanal.

Em 2013, lançou o Blog Tecla Sap, “Traduzindo a Política para o Português”, que busca informações disponíveis na internet mas pouco acessadas pelo público em geral e explica seu significado para o público menos familiarizado com o vocabulário da política, legislação e administração pública.

A palestra na Câmara está aberta ao público em geral.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Soninha Francine é  ex-vereadora paulistana, comunicadora, formada em Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.