24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

SUBSÍDIO

03/02/2011 21h56 – Atualizado em 03/02/2011 21h56

O vereador Nuna disse que quer implantar a Guarda Municipal no município

Para isso, está colhendo subsidio em uma cidade do interior da capital fluminense.

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

SUBSÍDIO

O vereador Nuna Viana (PMD), presidente da Câmara de Três Lagoas em entrevista à TV Perfil disse que quer implantar a Guarda Municipal no município. Para isso, está colhendo subsidio em uma cidade do interior da capital fluminense.

BOA IDÉIA

Segundo ele, a cidade já comporta uma corporação para dar segurança ao município. A idéia é excelente, mas, a médio prazo será impossível implantar o projeto. Para tal finalidade demanda de tempo para adequar juridicamente na esfera administrativa da prefeitura. Mas não deixa de ser uma ótima idéia. Ponto para ele.

PROFETA DO BEM

O vereador profetizou que a administração da prefeita Márcia Moura vai explodir. O titular do Caldeirão que conduzia a entrevista, espantando, quase caiu da cadeira. Diante do susto, Nuna se apressou a dizer que iria explodir em obras e realizações no município.

ESTRATEGIA

Para isso, a prefeita está debruçada em vários projetos que vai dar musculatura e visibilidade na administração. “Portanto, para as coisas acontecerem temos que dar um tempo à prefeita para ela organizar-se estrategicamente”, disse o presidente.

CADÊ?

Vamos torcer para que isso ocorra o mais rápido possível. Tem muita gente perguntando à coluna o que aconteceu com a prefeita? Onde está Wally?

TROCA DAS CADEIRAS

E falando na prefeita, parece que as coisas já estão começando a mudar. A prefeita pediu a cadeira do secretario de Meio Ambiente Cristovão Lajes Canela. Na quarta-feira, por volta das 11 horas, Márcia se reuniu rapidamente com ele, para explicar os motivos que a levaram tomar a decisão.

TOQUE PESSOAL

Com essa atitude, pressupõem que Márcia pretende dar um “toque pessoal” à sua administração. Segundo informações, a prefeita teria alegado que precisa adequar a máquina pública à sua forma pessoal de administrar.

PONTAPÉ INICIAL

A saída de Canela da administração municipal significa o pontapé inicial da prefeita no projeto que, aos poucos, terá a função de remover, da prefeitura, a maioria dos funcionários de confiança herdados da gestão de Simone Tebet.

MUDANDO CONCEITO

Advogado e professor universitário, Canela mudou o conceito ambiental entre os moradores de Três Lagoas. Foi responsável, por exemplo, pela municipalização do processo ambiental que até então era tocado no município pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e que, na maioria dos casos, pelo seu alto custo, inviabilizava pequenos projetos na cidade.

PROJETO IMPORTANTE

Sob sua responsabilidade, o processo de licenciamento ambiental passou a ser mais ágil e simplificado. Canela considera que, à frente do Sistema de Licenciamento Ambiental (Silam), atrelado à prefeitura da cidade, conseguiu democratizar o sistema de licenciamentos, favorecendo, assim, pequenos empreendedores que antes tinham problema para que processos neste sentido seguissem à frente.

DESPEDIDA

Ele já se despediu dos funcionários da secretaria e que está preparando um relatório para divulgar à imprensa sobre sua atuação no Meio Ambiente.

ATITUDE ELEGANTE

A pedido da prefeita ele permanece despachando normalmente até a publicação no Diário Oficial. Canela de forma elegante, como é peculiar, disse que a atitude da prefeita é um processo normal. “Vejo a posição como um processo natural e respeito à posição tomada pela prefeita”.

EQUIPE MONTADA

Como fora publicado no Caldeirão, a equipe que assessora o deputado Eduardo Rocha (PMDB0 são todos prata da casa. A louraça Magiane responde pela chefia de gabinete, enquanto Rose Rodrigues é a responsável pela assessoria de Imprensa, enquanto o Pezão vem a ser o ajudante de ordens do parlamentar.

ILUSTRE VISITANTE

O dinâmico e intrépido assessor Jurídico da prefeitura de Três Lagoas, Clayton Moraes esteve recentemente no gabinete da vice-governadora Simone Tebet. Moraes, nem bem se ambientou, quando, de repente avistou um frigobar no canto da sala.

ATAQUE

Sem pensar duas vezes, ele atacou o refrigerador, subtraindo refrigerantes e alguns petiscos utilizados para aplacar a fome da vice-governadora. Foi nesse momento que a sombra loira de Simone o interrompeu, dando-lhe voz de prisão. Clayton, brincalhão como sempre estendeu os braços e disse, pode me levar.

BELEZA EXÓTICA

Vendo a cena, Simone apenas sorriu dizendo que ele não tem jeito mesmo. Em tempo: a sombra loira, Sandra Regina Santos, oficialmente conhecida por tenente Sandra, vem a ser a ajudante de ordens da vice-governadora. Com todo respeito, por onde passa, é difícil não ser notada, pela sua, digamos beleza exótica.

TROCA DE APOIO

O vereador Tonhão (PPS) sempre foi partidário do deputado Paulo Correa. Só que na eleição do ano passado, apoiou Eduardo Rocha, e nem poderia ser diferente, já que Rocha é prata da casa. Agora Correa é titular da 1ª secretaria, o segundo mais importante cargo da casa.

OPÇÃO NOTURNA

Falando em Tonhão, tudo mundo sabe que ele é fã incondicional da dupla sertaneja, Milionário e José Rico. Inclusive ele gosta de imitar o vasto repertório da dupla. É dele a iniciativa Quarta do Modão, evento que acontece no Vila Romana e que já está tornando mais uma opção noturna na cidade. No local é possível acompanhar o dote musical do jovem vereador.

DIVIDENDOS POLÍTICO

Semelhante ao senador Moka, que essa semana foi destaque na mídia em Brasília, quando soltou a voz numa churrascaria durante almoço de confraternização, Tonhão pode conciliar essa paixão para amealhar votos, além de colher dividendos político.

RESULTADO PESQUISA

Enquete publicada no site Perfil News sobre o que o internauta acha de Simone Tebet como vice-governadora. Dos participantes, 23,29 % a considerou competente, enquanto 36,3 por cento é da opinião que ela tem futuro político e 40,41 % não tem opinião formada. No total 584 pessoas participaram da pesquisa.

PRESTANDO CONTAS

Como as atividades da Assembleia ainda não iniciaram, os parlamentares empossados na última terça-feira retornaram as suas bases eleitorais. Diante disso, o deputado Diogo Tita (PPS) participa na próxima segunda-feira, 07 da abertura oficial dos trabalhos legislativo de Paranaíba. Tita vai prestar contas das suas atividades durante o primeiro mandato como deputado suplente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.