18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sumiço de criança mobiliza equipes da PM e Corpo de Bombeiros em MS

19/01/2012 14h25 – Atualizado em 19/01/2012 14h25

Garoto de dois anos foi levado pelo tio, sem consentimento da mãe

PMs e bombeiros faziam buscas por matagal quando tio apareceu com menino

G1 MS

Um menino de dois anos passou cerca de 15 horas desaparecido na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada pelo tio, de 27 anos, na tarde de ontem (18). O homem chegou a retornar, sem o menino, dizendo que ele estava “bem guardado” e fugiu em seguida. O sumiço mobilizou equipes das polícias e do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe deixou a criança na casa do sogro na tarde da quarta-feira. Quando voltou no começo da noite para buscar o filho, por volta das 19 h (horário de MS), ele não estava na residência. A mãe recebeu informação de que o tio do menino, que mora na casa, levou o garoto em uma motocicleta, mas ninguém sabia para onde.

A mulher foi à Polícia Civil fazer boletim de ocorrência registrar o desaparecimento. Os familiares fizeram buscas pela região e o homem foi encontrado em uma área de mata, aparentemente embriagado. Ele disse aos parentes que o menino estava “bem guardado” e fugiu em seguida pelo matagal.

Nesta quinta-feira (19), as buscas envolveram equipes da Polícia Militar – como o grupamento especializado da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), serviço reservado da PM e do Corpo de Bombeiros.

Durante a varredura na região, o tio reapareceu com a criança, vindo do matagal, por volta das 10h30. Ele disse aos familiares que havia levado o sobrinho para passear e o deixou na casa da namorada, no bairro Morada Verde. Segundo a Polícia Militar, homem é usuário de drogas.

O homem foi levado para a delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o tipo de indiciamento ainda será avaliado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.