20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SUPERAÇÃO

10/11/2015 10h24 – Atualizado em 10/11/2015 10h24

E o Gil do Jupiá mais uma vez conseguiu superar as expectativas. O Arrancadão de Barcos foi um sucesso!

Ricardo Ojeda

ESTRELAS

Sem nenhuma mídia oficial e apenas divulgando nas páginas sociais, conseguiu atrair mais de 5 mil pessoas a prainha do Jupiá para assistir a competição. As principais estrelas do evento foram os pescadores, que nesse dia se transformam em pilotos.

BALDE DO PROTESTO

As despesas do evento foi bancada por algumas empresas de Três Lagoas, onde a Cargill foi grande parceira. O inusitado foi o balde de protesto, onde o público contribuía com qualquer quantia. Em dois dias foram arrecadados R$ 2.264, utilizados para pagar despesas do evento e 50% na premiação dos vencedores da competição.

TEMPESTADE

No domingo Três Lagoas foi castigada por um violento temporal de quase duas horas de duração, mas foi o suficiente para causar danos e prejuízos para muitas famílias eu tiveram suas casas inundadas e carros arrastados pelas enxurradas.

APAGÃO

O pior ainda estava por vir, quando um blecaute no fornecimento de energia elétrica causou um apagão geral na cidade. Muitos passaram a noite no escuro e só tiveram o fornecimento de energia na manhã do dia seguinte.

SEM MANUTENÇÃO

Só uma explicação para isso. A Elektro precisa urgentemente fazer uma manutenção ou a troca da rede elétrica da cidade. Basta uma chuva para faltar energia. Com a palavra as autoridades.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Os problemas de ruas esburacadas e algumas intransitáveis não se resume apenas em Três Lagoas. Campo Grande passa por situação crítica, e o pior, sem uma data previsível para atacar os problemas.

BURACO COM FOME

Crítico mesmo estão algumas ruas de Bataguassu. Tá tão feio que teve um carro que foi literalmente engolido por uma cratera na rua Enseada, no jardim Acapulco. O policial militar, Dener Cota que conduzia o veículo não se feriu. Ele estuda entrar com ação contra a prefeitura pedindo ressarcimentos pelos danos.

FONE DESLIGADO

O titular do Caldeirão tentou entrar em contato com o prefeito Pedro Caravina (PSDB) para saber qual seria o posicionamento da prefeitura sobre a ocorrência, porém o telefone do alcaide estava desligado.

PRINT

Por volta das 21hs49, em mensagem de telefone o prefeito enviou um texto. Você tentou falar comigo? Acho que não. Para acabar com as dúvidas e os pontos de interrogações, foi enviado ao prefeito um print da tela do celular provando a ligação.

EXPLICANDO

Diante disso, nova mensagem chega e dessa vez, com explicações do administrador de Bataguassu: “Essa rua onde aconteceu esse acidente foi a única rua que o ex-prefeito JC deixou sem asfalto no jardim Acapulco, apesar de ter recebido R$ 1.200 milhão da Cesp. Agora já licitamos a empresa JM Construtora irá executar o serviço que ainda não foi feito em razão das chuvas.

LAMA ASFÁLTICA

Ex-deputado Edson Giroto é preso pela Polícia Civil em Campo Grande. Ele foi preso na manhã desta terça-feira. Além de Giroto, o empresário João Amorim também foi preso pelos policiais. Os dois estão sendo investigados pela força tarefa do MPF que investiga a Operação Lama Asfáltica.

SEGREDO DE JUSTIÇA

O trabalho é comandado pelos promotores Thalys Franklin de Souza e Thiago Di Giulio Freire, porém as investigações correm em segredo de justiça.

PARA REFLETIR

“A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração”.

George Carlin

Pescadores mostram agilidade no comando das embarcações em  evento onde deixam seu afazeres para competir no arrancadão

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.