21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Superstição ou verdade? Saiba o que os três-lagoenses pensam sobre a sexta-feira 13

13/10/2017 14h46

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar

Viviane Pinheiro

Chegou a tão temida sexta-feira 13! Para alguns, dia de azar, para outros mais um dia comum. A reportagem do Perfil News foi até as ruas de Três Lagoas, para saber o que a população acha desse dia.

Mas e aí, você sabe o que significa a sexta-feira 13? Sexta-feira e o número 13 já eram associados ao azar por si só, segundo Steve Roud, autor do guia da editora Penguin Superstições da Grã-Bretanha e Irlanda.

Segundo ele, “a sexta-feira foi o dia da crucificação (de Jesus Cristo), as sextas-feiras sempre foram vistas como um dia de penitência e abstinência”. Ele ainda ressalta que as teorias por trás da associação de azar com o número 13 incluem o número de pessoas presentes na Última Ceia e o número de bruxas em um clã.

Algumas superstições como não cruzar com gato preto, não passar debaixo de escada, descer da cama com o pé direito, não abrir o guarda-chuva em lugares fechados, são alguns dos mitos usados pelas pessoas. Mas será que a população três-lagoense acredita nisso? Confira agora!

Para o operador de máquinas, Welder Fernando de Oliveira, cada um tem uma crença.

Da mesma ideia compartilha Mariele Alves Nogueira, que trabalha no setor de logística, que diz também não acredita no “azar” da sexta-feira 13. “Não acredito, é bobagem! É um dia qualquer, normal, de sorte. Muita gente fala que é dia de azar né, mas não acredito nisso”, ressaltou.

O microempreendedor Luís Pedro da Silva, afirma que a sexta-feira 13 é um dia abençoado, assim como os outros.

Questionado sobre o dia de hoje, o vendedor ambulante Sebastião de Souza Rego, expressa sua opinião com clareza. “Não acredito, é só lenda. Tem dias que acordamos ‘azarados’ e nem sempre é na sexta-feira 13. Há dias bons e ruins”.

Ronaldo dos Santos Silva, é mais um três-lagoense que não acredita nas superstições do dia de hoje. “Não existe isso. Tanto faz ontem que foi quinta e amanhã que será sábado, é tudo uma coisa só”.

Outra pessoa que também não concorda com a negatividade do dia é o aposentado José dos Santos. Para ele, a sexta-feira 13 é normal como os demais dias da semana.

Arte Perfil News

Superstição ou verdade? Saiba o que os três-lagoenses pensam sobre a sexta-feira 13

 Mariele Alves Nogueira

Superstição ou verdade? Saiba o que os três-lagoenses pensam sobre a sexta-feira 13

Sebastião de Souza Rego - Vendedor ambulante

Ronaldo dos Santos Silva- Vendedor ambulante

Superstição ou verdade? Saiba o que os três-lagoenses pensam sobre a sexta-feira 13

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.