24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Suzano abre cadastro para profissionais interessados/as em trabalhar na indústria de Três Lagoas

As pessoas aprovadas no processo seletivo farão parte do Programa Capacitar da companhia, que prevê efetivação no cargo e mais de duas mil horas de treinamentos


Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, deu início ao cadastramento de profissionais interessados/as em atuar no setor industrial da Unidade de Três Lagoas (MS). A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que visa reforçar o Banco de Talentos da empresa para futuras oportunidades de emprego nas duas fábricas da companhia em operação no município, em áreas como: auxiliar de produção, mecânico/a, eletricista e instrumentista. As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

  • As pessoas aprovadas no processo seletivo farão parte do Programa Capacitar da companhia, que prevê efetivação no cargo e mais de duas mil horas de treinamentos;
  • Inscritos irão reforçar o Banco de Talentos da empresa para futuras oportunidades de trabalho na Indústria, principalmente em áreas como auxiliar de produção, mecânico/a, eletricista e instrumentista;
  • Inscrições seguem até o dia 7/11 e estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa;

“A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde mantem operações e o Programa Capacitar engloba duas ações essenciais para esse processo de transformação: geração de emprego e renda e qualificação da mão de obra local. Alinhada ao nosso direcionador de cultura ‘Gerar e compartilhar valor’, a iniciativa prevê, além da contratação de pessoas da região, a realização de um ano de treinamento já com esse colaborador integrando o time da Suzano, ou seja, por um ano, este profissional será contratado para aprender. O programa também vem ao encontro de uma das mais desafiadoras metas de longo prazo da empresa, que é a de reduzir desigualdades sociais e tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em nossas áreas de atuação”, explica Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Ao todo, serão mais de 2,1 mil horas de qualificação com profissionais altamente capacitados e experientes da Suzano. Entre os temas abordados durante o programa, estão:  qualidade, meio ambiente, conhecimentos do processo produtivo e de manutenção e excelência, além de operação assistida e aperfeiçoamento operacional. A previsão é que o programa seja iniciado ainda neste ano.

Somando todas as unidades da Suzano no País, a expectativa é que o programa oferte cerca de 180 vagas. O número de vagas por unidade ainda está em processo de avaliação estratégica pela empresa.

Como se cadastrar

Para participar do processo seletivo do Capacitar, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter 18 anos ou mais; residir em Três Lagoas; ter no mínimo formação técnica completa, preferencialmente nas áreas de Celulose e Papel, Processos, Química, Instrumentação, Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica ou Automação. As inscrições para o programa seguem até o dia 7/11 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pela página  https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/programa-capacitar-unidade-tres-lagoas/6155cbd083b0e648e0cfa2e9?utm_source=website. Na página, a pessoa interessada também poderá encontrar todos os benefícios oferecidos pela Suzano.

“Todas as inscrições irão, em um primeiro momento, para o Banco de Talentos da unidade. Depois, os currículos triados deverão passar por processo seletivo e as pessoas aprovadas serão contratadas de acordo com a demanda da unidade. O restante permanecerá no nosso banco e nada impede que também sejam contratados no futuro, conforme surgirem novas oportunidades. Por isso, o importante é, além de se inscrever em nosso banco, manter atualizado o cadastro em nossa plataforma de oportunidades”, reforça a gerente.

Vagas de emprego

Mais detalhes sobre o programa, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas em Mato Grosso do Sul e outras unidades da Suzano no País.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

(*) Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.