22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Suzano abre pré-cadastro para pessoas interessadas em trabalhar na empresa em Ribas do Rio Pardo

Cadastramento pode ser realizado nos escritórios da empresa em Ribas do Rio Pardo e Água Clara (MS) ou pela internet (https://jobs.kenoby.com/Suzano) e é aberto a todos os interessados, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, iniciou o pré-cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar nas obras de construção da nova fábrica da empresa em Ribas do Rio Pardo. Aberto a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, classe social, orientação sexual, deficiência, escolaridade e formação profissional, o pré-cadastro tem o objetivo de reforçar o Banco de Talentos da empresa tanto para futuras oportunidades de emprego, seja na empresa ou em fornecedoras da obra, quanto para ações de qualificação profissional ofertadas no município.

O cadastramento das pessoas interessadas em atuar na Suzano deve ser realizado preferencialmente no site de oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Para quem tiver dificuldade de acesso à internet, a empresa inaugurou, no dia 9 de agosto, um escritório na região central de Ribas do Rio Pardo, localizado na Avenida Aureliano Moura Brandão, número 947, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga, que ficará aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com todos os cuidados e protocolos de distanciamento social para evitar formação de filas e aglomerações.

Suzano abre pré-cadastro para pessoas interessadas em trabalhar na empresa em Ribas do Rio Pardo

Além de Ribas do Rio Pardo, a Suzano também conta com um escritório em Água Clara que está preparado para receber currículos e fazer o pré-cadastro de pessoas interessadas em trabalhar nas obras da nova fábrica. O espaço está localizado na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, e fica aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Em ambos os escritórios, está sendo disponibilizado um modelo de currículo para quem preferir preparar seu próprio material e entregar posteriormente.

“A abertura do escritório em Ribas do Rio Pardo, a exemplo do espaço em Água Clara, visa tornar todo o processo de futuras contratações e de promoção de qualificações profissionais ainda mais igualitário, uma vez que não são todas as pessoas que têm acesso aos meios digitais. Além disso, reforça o nosso compromisso com a geração de renda e desenvolvimento para as pessoas que residem nas regiões onde mantemos operações. Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, ressalta Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo.

Em maio deste ano, a companhia realizou o anúncio oficial da construção de uma fábrica de celulose no município, com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Com um investimento de R$ 14,7 bilhões, o Projeto Cerrado prevê a geração de cerca de 13 mil empregos, sendo 10 mil durante a construção e 3 mil quando entrar em operação, além de milhares de empregos indiretos. Para ser implantado, o empreendimento ainda depende de condições precedentes como o atendimento aos parâmetros estabelecidos na Política Financeira da companhia e as negociações com os grandes fornecedores.

“Uma das metas de longo prazo da Suzano é tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas nossas áreas de atuação até 2030 e, para isso, buscamos trabalhar sempre com um olhar local, desenvolvendo a mão de obra e gerando oportunidades de trabalho e renda para as comunidades onde estamos. Por isso, o cadastramento visa possibilitar que, sempre que possível, respeitadas as exigências necessárias para cada vaga de emprego, esses postos de trabalho, seja em Ribas do Rio Pardo onde vamos implantar nossa nova fábrica ou em outros municípios em que a empresa mantém operação, seja ocupada por moradores da própria região”, explica Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.

Pandemia

Como o Brasil ainda enfrenta a pandemia de Covid-19, todos os cuidados de prevenção ao contágio devem ser mantidos. Dessa forma, candidatos e candidatas interessados em realizar o pré-cadastro pessoalmente deverão seguir as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, como: uso obrigatório de máscaras faciais, manter o distanciamento social de 2 metros, evitar aglomerações em frente aos escritórios e higienizar as mãos sempre que possível.

“A equipe da Suzano em ambos os escritórios está preparada para garantir o distanciamento social e orientar sobre as demais medidas de segurança, mas ressaltamos que não há necessidade de correria, pois não há prazo limite para o cadastramento dos interessados nas futuras oportunidades”, acrescenta Elaine Dias.

Vagas

A Suzano reforça que interessados e interessadas em ingressar na empresa podem acompanhar a abertura de processos seletivos pela Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). No site oficial da Suzano, onde estão todas as oportunidades da empresa abertas no país, é possível filtrar as vagas seja por área de atuação, por estado e cidades. A empresa alerta ainda para os cuidados com notícias falsas e lembra que não utiliza outros meios de divulgação, como redes sociais e/ou aplicativos de mensagens, para o anúncio de abertura de seus processos seletivos.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.

A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE – New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.