24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Suzano anuncia hoje o Projeto Cerrado, nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Projeto prevê o investimento de R$ 14,7 bilhões

O dia chegou: a Suzano anuncia hoje, 12, em solenidade virtual com a participação de executivos da empresa e autoridades, o Projeto Cerrado, construção da nova fábrica de celulose da empresa, em Ribas do Rio Pardo.

Anteriormente chamada de Projeto Jubarte, a construção da nova fábrica deve receber o investimento de R$ 14,7 bilhões.

“O Projeto Cerrado contribuirá para a geração de emprego e renda, com respeito ao meio ambiente e as pessoas, e reafirmando o compromisso da Suzano com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, afirma a empresa no comunicado.

Trata-se da maior fábrica de celulose em linha única do mundo. A nova planta terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano e ampliará em aproximadamente 20% a atual capacidade de produção de celulose da Suzano, de 10,9 milhões de toneladas. A produção deve ter início até o fim do primeiro trimestre de 2024.

Empregos

O Projeto Cerrado deve mudar a vida da pequena Ribas do Rio Pardo, município a 100km de Campo Grande e cerca de 25 mil habitantes.

Durante a construção, o empreendimento deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos em toda a região. Quando concluída, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros e movimentar toda a cadeia econômica regional.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.