24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Suzano disponibiliza 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 em Três Lagoas

Volume é correspondente a 3 mil cilindros de 10m³

Suzano disponibilizou 30 mil m³ oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Três Lagoas. A iniciativa faz parte da série de ações da empresa para colaborar com a rede pública de Saúde no enfretamento da pandemia no município.  Ao todo, está sendo doado o volume correspondente a 3 mil cilindros de oxigênio, item essencial para o tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19.

“Desde o início da pandemia, a Suzano não tem medido esforços para contribuir nessa luta contra a doença nas regiões onde mantém operação. Recentemente, realizamos a doação de 30 leitos completos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Mato Grosso do Sul, sendo 10 deles destinados a Três Lagoas. Agora, diante da dificuldade enfrentada por muitos municípios brasileiros em adquirir oxigênio, vamos entregar 30 mil m³ de oxigênio, o que corresponde a 3 mil cilindros de 10 m³ de oxigênio para Três Lagoas, visando contribuir com o atendimento aos pacientes de covid-19 nos hospitais da cidade e, consequentemente, preservar vidas”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Suzano disponibiliza 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 em Três Lagoas
Fotos: Divulgação

A entrega do oxigênio à Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas está ocorrendo hoje, quinta-feira (22), sendo que a distribuição às unidades hospitalares do município ficará sob responsabilidade da própria Secretaria.

Enfrentamento à Covid-19

Iniciadas em março do ano passado, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, as ações de enfrentamento à pandemia da Suzano são divididas em três frentes: cuidado com o time de colaboradores, prestadores de serviços e familiares; cuidados com a sociedade e cuidado com o negócio, visto que a operação é essencial. Somente para Mato Grosso do Sul, a empresa viabilizou a doação de 30 leitos completos de UTI, cerca de 80 mil máscaras, 15 respiradores, mais de 1,5 mil fardos de papel higiênico e 43,2 mil litros de álcool 70%. 

“A Suzano está acompanhando de perto as dificuldades de municípios e estados brasileiros, sempre buscando soluções e ações para contribuir nessa corrida contra o tempo com o objetivo de evitar, ou reduzir, o estrangulamento da rede pública de saúde por todo o Brasil. São diversas ações e parcerias em andamento, em todas as esferas, visando minimizar os impactos dessa pandemia e salvar vidas”, completa João Pedro Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Todas as ações da companhia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus estão na página Suzano Contra o Coronavírus, na internet: https://www.suzanocontraocoronavirus.com.br/

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.