20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Suzano doa 30 leitos de UTI completos para colaborar no combate à Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Equipamentos somam um investimento estimado em R$ 5,8 milhões; do total de leitos, 20 UTIs serão disponibilizadas ao Governo do Estado e outras 10 serão destinadas para o Centro Integrado de Covid-19, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Três Lagoas

Suzano irá viabilizar a doação de equipamentos hospitalares para a ativação de 30 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) completos em Mato Grosso do Sul. Com um investimento estimado em R$ 5,8 milhões, a iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia em apoio ao setor público no enfrentamento à pandemia, visando desafogar a estrutura hospitalar e assegurar um melhor atendimento à população do Estado.

Do total de leitos, 20 UTIs serão disponibilizadas ao Governo do Estado e outras 10 serão destinadas para o Centro Integrado de Covid-19, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas.

“Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais necessárias para reverter esse triste cenário que se apresenta em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Estamos sensíveis ao fato de que um dos principais desafios em todo o País é a criação de leitos suficientes para atender ao número de pacientes da Covid-19. Por isso, nosso objetivo é apoiar o Estado de Mato Grosso do Sul nessa luta contra o tempo para desafogar unidades hospitalares e preservar vidas”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Entre os equipamentos doados pela empresa que compõem os novos leitos de UTI, estão: respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão volumétrica, desfibriladores, máquinas de hemodiálise, ultrassonografia, além de oxímetros digitais, insumos e equipamentos de segurança. A previsão é que os materiais hospitalares sejam entregues aos governos municipal e estadual até o fim de abril.

João Pedro Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano em SP e MS

Histórico de apoio ao combate à pandemia em Mato Grosso do Sul

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Suzano já promoveu diversas ações internas e externas para apoiar o enfrentamento à doença nas regiões de sua atuação. “Estamos empenhados em buscar soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população. Somente em Mato Grosso do Sul, esta já é a terceira doação que colabora no controle da pandemia e atendimento à população. Do total de doações ao Estado, a companhia já contribuiu com 80 mil máscaras, 15 respiradores, mais de 1,5 mil fardos de papel higiênico e 43,2 mil litros de álcool 70%”, informa João Pedro Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano em SP e MS.

Em paralelo e simultaneamente, a Suzano tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e na saúde de seus colaboradores, garantindo ao mercado matéria prima utilizada na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas, papéis, embalagens de medicamentos e alimentos, embalagens em geral, itens ainda mais indispensáveis nesse momento de isolamento social e de necessidade de maiores cuidados com a higiene.

“A Suzano é comprometida com as comunidades onde mantém operações e tal compromisso é ratificado em momentos delicados como o que enfrentamos com a pandemia. Desde o início, a empresa tem atuado em três frentes: cuidado com o nosso time, prestadores de serviços e familiares; cuidados com a sociedade e cuidado com o negócio, visto que a nossa operação é essencial para a sociedade”, completa Pacheco.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.