27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Suzano e Missão Salesiana lançam central para facilitar acesso ao mercado de trabalho em Três Lagoas

Projeto Conexão Profissional pretende capacitar e conectar pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho a empresas de Três Lagoas por meio de um catálogo de profissionais

Com apoio da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, o Centro Juvenil Jesus Adolescente, da Missão Salesiana de Mato Grosso, lança iniciativa voltada para colocação e recolocação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho de Três Lagoas (MS). A ação faz parte do Projeto Conexão Profissional, que pretende gerar trabalho e renda ao conectar pessoas desempregadas a oportunidades de empregos temporários ou fixos por meio de um catálogo on-line de profissionais.

“O projeto Conexão Profissional está diretamente alinhado à meta da Suzano de tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em suas áreas de atuação até 2030. Para nós, a redução das desigualdades sociais depende, principalmente, de dois fatores: educação, com foco em qualificação profissional, e geração de trabalho e renda. Por isso, a importância dessa iniciativa em parceria com a Missão Salesiana, que irá colaborar com o contato de famílias em situação de vulnerabilidade aos cursos de formação e vagas de empregos disponíveis”, destaca Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

Por meio da iniciativa, pessoas em busca de uma oportunidade de emprego terão acesso gratuito a cursos capacitação de rápida duração, como: mecânica de auto e motos, elétrica, jardinagem, costura, garçom/garçonete, limpeza, manicure e pedicure e estética (design de sobrancelha e depilação). Após a formação, a pessoa será inserida no catálogo do Conexão Profissional, que pode ser acessado por empresas e contratantes em potencial no site da Missão Salesiana (www.missaosalesianacjja.org.br). A expectativa é que a página seja lançada a partir da primeira semana de setembro.

“A Missão Salesiana de Mato Grosso tem como missão garantir os direitos daqueles mais vulneráveis e esse encontro com a Suzano só dignifica e engradece o nosso trabalho. Nós entendemos que é por meio do trabalho que as pessoas vão conquistar os seus espaços, vão ter visibilidade dentro da sociedade, garantir seus direitos e oferecer uma melhor qualidade de vida para as suas famílias”, completa Sadi Silva, coordenadora do Centro Juvenil de Três Lagoas.

Como participar

O projeto é destinado para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Três Lagoas e que comprovem renda familiar por pessoa de até R$ 518,00 por mês. A pré-inscrição pode ser feita por meio da plataforma on-line Conexão Profissional, pelo WhatsApp (67) 99848-8396, ou na sede do Centro Juvenil.

As pessoas que tiverem sido selecionadas para os cursos profissionalizantes e o concluírem serão cadastradas diretamente na plataforma Conexão Profissional. Por outro lado, para a contratação da prestação de serviços, a pessoa ou empresa interessada poderá solicitar candidatos, diretamente no Centro Juvenil, WhatsApp ou pelo site.

Lançamento

O lançamento oficial do Projeto Conexões Profissionais será realizado na segunda-feira (22), às 19h, em evento para convidados, realizado no Souvenir Buffet, na Rua João Silva, 677 – Centro.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.