21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Suzano e Senai prorrogam prazo de inscrições do curso para pessoas com deficiência em Três Lagoas

Com 16 vagas disponíveis exclusivamente para PcDs, prazo para se inscrever no curso de Auxiliar de Produção de Celulose encerra-se no dia 9 de maio, pelo site da Fiems http://www.ms.iel.org.br/

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, prorrogou até o dia 9 de maio o prazo das inscrições do curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para PcDs (Pessoas com Deficiência) em Três Lagoas (MS). Com 16 vagas disponíveis, a qualificação faz parte do Programa Somar – PcD da empresa, desenvolvido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de promover a inclusão e a equidade de oportunidades para pessoas com deficiência no setor de celulose em Mato Grosso do Sul.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário vespertino (13h às 17h) e residir no município de Três Lagoas (MS). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), por meio do link http://www.ms.iel.org.br/, até às 17h do dia 9 de maio.

Após as inscrições, candidatos e candidatas deverão passar por um processo seletivo que inclui análise documental, prevista para os dias 10 e 11 de maio, e prova teórica, que será realizada no dia 13 de maio, às 14h, na Fatec Senai Três Lagoas (Rua José Amilcar Congro Bastos, 1313, Vila Nova – Três Lagoas MS). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18, também pelo site da Fiems.

A formação

O curso de Auxiliar de Produção de Celulose será dividido em cinco módulos, o que corresponde ao total de 160 horas/aula.  Alunos e alunas aprovadas não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos.  

“A inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa, que acreditamos. E, para garantir a participação do maior número de pessoas possíveis, estamos prorrogando o prazo das inscrições da segunda turma do Somar PCD em Três Lagoas”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.

Oportunidade

A primeira turma do Somar foi formada no ano passado. Por conta das medidas de biossegurança contra a Covid-19, foram sete pessoas qualificadas. Deste total, quatro foram absorvidas para fazer parte do quadro de colaboradores/as da empresa, sendo três já contratadas e uma em processo de contratação.

Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuros processos seletivos da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.