20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Suzano e SENAI vão qualificar 120 profissionais para o mercado de trabalho de MS

Curso técnico de logística de suprimentos contemplará os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo; turmas devem ser abertas em junho. Veja como se inscrever

A Suzano e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) lançaram o curso técnico remoto de logística de suprimentos, com 120 vagas gratuitas para Mato Grosso do Sul. A ação integra o Programa Emprega Mais que, em parceria com a companhia, visa a qualificação da mão de obra local para o mercado de trabalho do Estado.

“A Suzano tem um direcionador que diz: só é bom para nós se for bom para o mundo. Contribuir com o desenvolvimento local faz parte dos nossos valores. A empresa, seja por iniciativa própria ou em parceria com o SENAI, investe sistematicamente na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho por entender que este processo é essencial para o desenvolvimento social que almejamos para as regiões onde mantemos nossas operações. Esta será a terceira formação lançada somente neste ano”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul. De acordo com a gestora, a qualificação da mão de obra local está atrelada às metas de longo prazo da companhia para a redução da desigualdade social nas regiões onde mantém operações.

No ano passado, 103 profissionais foram qualificados para o mercado de trabalho por meio de ações da Suzano. Já neste ano, foram dois cursos de qualificação lançados na região também em parceria com o SENAI. Um em Ribas do Rio Pardo, para operador(a) de colheita florestal, e outro em Água Clara, de mecânico(a), que está em andamento, totalizando 60 vagas ofertadas.

Para esta terceira etapa, o curso técnico de logística de suprimentos contemplará os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo. A qualificação será totalmente remota, com uma carga horária de 240 horas/aula.

Emprega Mais – programa de qualificação e inserção profissional

O Programa Emprega Mais é uma iniciativa do Ministério do Trabalho com o SENAI Nacional e visa a qualificação da mão de obra e inserção profissional no mercado de trabalho. Ao longo deste ano, o SENAI de Mato Grosso do Sul irá disponibilizar 3.206 vagas gratuitas em cursos de qualificação e requalificação por meio de parcerias com empresas privadas.

Na avaliação do diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, trata-se de uma oportunidade única para que as empresas façam seu papel social ajudando na inserção de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho de forma 100% gratuita. “Além disso, essa ação permite que a gente encontre talentos, desenvolva-os e empregue-os na indústria, ajudando a desenvolver cada vez mais o setor industrial do nosso Estado”.

Inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas

A expectativa é que a formação seja iniciada em junho. Porém, cada município terá programação própria. Para participar da seleção, candidatos e candidatas precisam enviar um e-mail com o assunto “Emprega +” para o endereço [email protected] informando o nome completo, CPF, RG, telefone para contato e anexar cópia da Carteira de Trabalho para comprovação de que está desempregado.

A Suzano reforça que as inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção por gênero, idade, etnia, origem, deficiência ou orientação sexual.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3509-5200 ou e-mail [email protected]

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.