24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Suzano encerra 2021 com 955 contratações em Três Lagoas e região

Além do aumento de 55% em comparação a 2020, do total de vagas preenchidas no ano passado, 25% foram por mulheres e 65% de pessoas negras

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, fechou o ano de 2021 com 955 contratações para atender as operações das duas fábricas em operação em Três Lagoas (MS). Ao todo, foram 809 vagas abertas para atender as operações florestais da companhia e outras 146, para o setor industrial. Somadas, as contratações correspondem a um aumento de 55% em comparação a 2020, quando foram realizadas 615 contratações, sendo 436 no setor florestal e 179 na indústria.

“Os resultados obtidos no ano passado superaram nossas expectativas e reforçam o nosso compromisso com o desenvolvimento social e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2020, a Suzano assumiu o compromisso público de promover a diversidade em todas as suas unidades. Essa iniciativa passa diretamente por nossos processos seletivos, porta de entrada para novos profissionais, e já está gerando bons frutos, graças a uma série de ações voltadas para atração de público diverso e iniciativas de inclusão e combate a preconceitos”, destaca Angela Aparecida de Souza, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Do total de vagas abertas no ano passado na Unidade de Três Lagoas, 25% (239) foram de mulheres e 65% (620) de pessoas pretas e pardas e 0,8% (8 contratações) foram de Pessoas com Deficiência (PCDs). O resultado está alinhado às metas de longo prazo da companhia de alcançar, até 2030, 30% de mulheres e 30% de pessoas negras em cargos de liderança até 2030, além da promoção de um ambiente de trabalho totalmente inclusivo para PCDs e pessoas LGBTQIA+.

Entre as funções que mais geraram vagas no ano passado, estão: ajudante florestal, com 116 contratações; operador/a de colheita I (113) e operador/a de colheita trainee (105). Neste ano, o setor florestal segue aquecido. Para 2022, a Suzano prevê em torno de 90 novas contratações para atender suas operações na Unidade Três Lagoas, sendo 65 para o setor florestal e 25 na indústria.

Qualificação profissional

Ainda visando a promoção do desenvolvimento social, no ano passado, a Suzano qualificou 166 pessoas para o mercado de trabalho. Deste total, 120 pessoas foram preparadas para atuarem no setor florestal e 46 na indústria de celulose, sendo que 58 novos/as profissionais foram contratados pela Suzano após a conclusão do curso.

Para este ano, a expectativa é qualificar mais 300 pessoas para o mercado de trabalho em Três Lagoas e região.

Como ingressar na Suzano

As vagas da Suzano são divulgadas frequentemente na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). No site, é possível acessar os processos seletivos abertos em Mato Grosso do Sul e em outras unidades da Suzano no País.

Os processos seletivos são abertos a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, deficiência, etnia e/ou orientação sexual, desde que atendem aos pré-requisitos de cada função. Além disso, as pessoas também poderão se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.