30.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Suzano integra Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Seleção considera apenas as melhores empresas de cada setor analisado globalmente

Suzano foi selecionada para integrar a seleta carteira 2020-2021 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade – Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets). O índice é composto por apenas 10% das melhores empresas de cada setor, dentre as 780 maiores companhias avaliadas dos 20 países caracterizados como mercados emergentes.

Além da Suzano, apenas outras dez companhias brasileiras fazem parte das novas carteiras que integram a família de índices DJSI, conforme divulgado na última sexta-feira (13) pela avaliadora suíça SAM, integrante da S&P Global.

O prestigiado Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi criado em 1999 para identificar empresas que apresentam as melhores práticas em sustentabilidade, através da análise de diversos critérios nas dimensões econômica, ambiental e social com foco na criação de valor no longo prazo para os acionistas. O processo anual de seleção é auditado externamente pela Deloitte.

“Continuaremos a nos dedicar para que nossas práticas ambientais, sociais e de governança sejam continuamente reconhecidas diante da dinâmica agenda ESG e da crescente atenção global dada à geração de valor no longo prazo e de forma sustentável”, afirma Marcelo Bacci, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.