25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Suzano lança site oficial do Projeto Cerrado, construção de sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Pela nova página da empresa é possível conhecer informações e detalhes do empreendimento, bem como acompanhar a evolução de toda a obra

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou o site oficial do projeto de construção da sua nova fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo (MS). A partir de agora, a evolução e notícias de um dos maiores investimentos privados do País podem ser acessadas pelo endereço eletrônico: https://www.suzano.com.br/projetocerrado.

Suzano lança site oficial do Projeto Cerrado, construção de sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

De acordo com Maurício Miranda, diretor de engenharia da Suzano responsável pelas obras de implantação da nova fábrica, o site visa compartilhar com todas as pessoas interessadas, principalmente aquelas que residem na região onde o projeto está sendo implantado, informações e dados atualizados sobre a obra. “Na Suzano, todas as nossas ações são pautadas pela transparência e não poderia ser diferente agora, quando estamos falando sobre um projeto tão importante para a Suzano e para a comunidade de Ribas do Rio Pardo, que tão bem nos acolheu. Nosso objetivo é retribuir essa confiança em nós depositada compartilhando com a população os avanços dessa importante obra. Queremos que a população se sinta parte desse processo”, diz o diretor.

Pelo novo site é possível acompanhar as principais informações sobre a construção, com notícias atualizadas sobre as evoluções do projeto, além de fotos e vídeos para que as pessoas possam acompanhar os avanços da obra de forma detalhada. Também está acessível para consulta todos os dados e informações sobre as iniciativas da companhia voltadas para as áreas ambientais e de desenvolvimento socioeconômico da região de Ribas do Rio Pardo. O site também dá acesso ao Cadastro de Fornecedores (para empresas) e o Banco de Talentos (para o cadastro de currículos) para a comunidade de Ribas e região, bem como de pessoas de outras localidades que tenham interesse em trabalhar na obra ou na operação industrial e florestal da nova fábrica.

O site oficial do projeto traz ainda um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento à imprensa, com notícias, dados e banco de imagens atualizado do canteiro de obras.

Nova fábrica

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado, como foi batizada a obra de construção da nova fábrica da Suzano em MS, receberá investimento total de R$19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.

Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.