21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Técnicas da educação de Bataguassu participam de 13° Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS

O evento organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Mato Grosso do Sul (Undime) teve início na quinta-feira

Evento tem como objetivo discutir recomposição da aprendizagem pós – pandemia dos alunos da rede municipal de ensino

As assessoras técnicas professora Elizabhete Lima e professora Iracema de Souza Reis, estão representando a Secretaria Municipal de Educação de Bataguassu no 13° Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul.

O evento organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Mato Grosso do Sul (Undime) teve início na quinta-feira, dia 5 de maio e está sendo realizado no plenário da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Participam da iniciativa dirigentes municipais de educação e representantes das equipes técnicas das secretarias dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale, o fórum tem como objetivo proporcionar momentos de formação e discussão entre os dirigentes das Secretarias Municipais de Educação do Estado sobre a recomposição da aprendizagem pós – pandemia da Covid-19 dos alunos da rede municipal de ensino.

“A pandemia trouxe prejuízos na aprendizagem dos estudantes e o fórum visa debater uma forma de sanar esse déficit em sala de aula no decorrer dos próximos anos letivos”, comentou a secretária.

Na programação do evento estão palestras diversas sobre temas relacionados à educação. O Fórum tem sequência até às 17 horas (horário MS) desta sexta-feira, dia 6 de maio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.