21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Técnico e veloz”, goleiro de Três Lagoas assina com o Santos FC

25/04/2018 11h18

“Técnico e veloz”, goleiro de Três Lagoas assina com o Santos FC

Gabriel Bottan já passou por São Paulo e Cruzeiro e agora treina com a equipe sub-20 do Peixe

Gisele Berto

O goleiro Gabriel Bottan, de 18 anos, natural de Três Lagoas, é o novo reforço para a equipe Sub-20 do Santos FC. Ele assinou contrato com a equipe paulista por um ano, com a opção de renovação de mais um ano. O jogador tem passagens pelas categorias de base do São Paulo e Cruzeiro.

“É uma honra poder assinar o meu primeiro contrato como profissional com um clube tão grande. É a realização de um sonho. Vou honrar essa camisa, o torcedor pode ter certeza. Além disso será uma honra conhecer o Vanderlei, o melhor goleiro do Brasil”, afirmou o novo atleta santista.

BERÇO DE TALENTOS

Alto, magro e ágil, biótipo ideal para um bom arqueiro, o menino começou sua carreira cedo. Aos 13 anos já estava jogando no São Paulo e morando no Centro de Treinamento da Base do SPFC, em Cotia. Ficou lá por cinco anos, do Sub-14 até o Sub-20. Depois ainda jogou a Copa São Paulo pelo União de Mogi. A vitrine da competição de base funcionou e o jovem goleiro chamou a atenção do Cruzeiro.

Enquanto jogava pelo time mineiro atraiu o interesse da equipe da Baixada Santista e agora faz parte do elenco sub-20 do Santos, berço de talentos como Neymar, Robinho, Diego e tantos outros.

“Ele mescla técnica com velocidade, duas características que prezamos muito nos nossos goleiros, especialmente do Sub-20”. Essa é a opinião do treinador de goleiros do Sub-20 do Santos, Juninho Lázaro. Pelas mãos de Juninho já passaram goleiros que fizeram sucesso no profissional do Santos, como os campeões da Libertadores Rafael e Vladimir.

CARÁTER E DISCIPLINA

Há 15 anos atuando como treinador de arqueiros sub-20, Juninho destaca o caráter do jovem Gabriel. “Todo mundo aqui gosta muito dele. É um menino do bem, com bom caráter e trabalhador. Quer vencer na profissão. Isso é muito importante”, afirmou o profissional.

Juninho destaca que Gabriel “pegou rápido” o trabalho, entendeu o que o treinador pedia e chamou a atenção pela disciplina. “Então me reuni com a Comissão Técnica e passei que ele juntava velocidade e técnica, o que é muito raro. Normalmente goleiros muito rápidos podem dever um pouco na parte técnica”, diz Juninho, que ainda diz que o menino está sendo treinado para o ano que vem. “Esse ano é mais para os atletas nascidos em 1998. Como ele é de 99 ele estará pronto para o próximo ano”.

“Minha meta profissional é ser um jogador de alto nível, aproveitar esse contrato com o Santos e quem sabe logo estar jogando com essa camisa que é de um time muito grande”, diz Gabriel. A torcida santista agradece.

O goleiro Gabriel Bottan, de 18 anos, natural de Três Lagoas, é o novo reforço para a equipe Sub-20 do Santos FC (Foto: Assessoria)

“Técnico e veloz”, goleiro de Três Lagoas assina com o Santos FC

Juninho, treinador de goleiros do Sub-20 do Santos:  “Ele mescla técnica com velocidade, duas características que prezamos muito nos nossos goleiros, especialmente do Sub-20” (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.