23/11/2018 14h16

Equipes do CCZ estarão no saguão da antiga Prefeitura, no Centro, das 8h às 17h para vacinação antirrábica

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estará novamente imunizando cães e gatos contra a raiva, no sábado (24), das 8h às 17h.

A vacinação será no saguão do prédio da antiga Prefeitura, onde está instalada a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em frente à Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.

A equipe do CCZ orienta que a vacina antirrábica deve ser aplicada em todos os cães e gatos com idade acima de quatro meses. Não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando seus filhotes.

“Esta é mais uma oportunidade que a SMS de Três Lagoas está dando aos donos de animais de estimação, no caso, cães e gatos, de realizarem um gesto de posse responsável, já que a vacina antirrábica é de extrema importância pra a saúde do cão e do gato e também para a saúde das pessoas”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Comentários