21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Temperaturas altas, sol forte e frio são as expectativas para os próximos dias no Estado

06/04/2015 16h09 – Atualizado em 06/04/2015 16h09

As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) que informou que o índice de radiação ultravioleta ficará entre 10 – 11 para o Estado, valor considerado muito alto a extremo

Patrícia Miranda

A terça-feira (07), segundo o Cemtec, a previsão estadual será de tempo com predomínio de sol durante todo o dia. O céu ficará com algumas nuvens, mas sem chances de chuva. Pela manhã as temperaturas seguem mais baixas na região centro-sul com sensação de frio.

À tarde, as temperaturas não ficarão muito altas e a máxima será de 31°C na região pantaneira. A umidade relativa mínima, que ocorre a tarde, estará entre 30 e 40% na região sul e norte. Região leste (incluindo bolsão) e central o índice será de 45- 50% ou um pouco maior.

O índice de radiação ultravioleta ficará em 10-11 para o Estado, valor considerado alto a extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande predomínio de sol e não há previsão de chuva. Temperatura mínima (manhã): 16°C. Temperatura máxima (tarde): 29°C. Umidade relativa do ar mínima de 45%.

QUARTA-FEIRA

A quarta-feira (08) terá mais um dia sem chuvas e céu entre nuvens com predomínio de sol. As temperaturas seguem em torno de 16°C na região sul e 20°C na região norte. No período da tarde as temperaturas sobem e as máximas serão registradas em Coxim, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Ladário e Corumbá (33-34°C).

A umidade relativa tende a 40-50% para todas as regiões. O índice de radiação ultravioleta ficará entre 10 – 11 para o Estado, valor considerado muito alto a extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%. Em Campo Grande predomínio de sol durante todo o dia. Manhã com 19°C e a tarde 32°C. Umidade relativa do ar: 40%, aproximadamente.

A terça-feira será em grande parte ensolarada, no Estado. (Foto: Divulgação)

Temperaturas altas, sol forte e frio são as expectativas para os próximos dias no Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.