23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Tempestade Niklas deixa nove mortos na Alemanha, Suíça e Áustria

01/04/2015 11h30 – Atualizado em 01/04/2015 11h30

Ventos fortes, que atingiram parte do norte da Europa – da Escócia à Polónia passando pelo Norte e Leste da França – transformaram-se ontem em furacão na Alemanha

Da redação

Pelo menos nove pessoas morreram ontem (31) na Europa devido à passagem da tempestade Niklas, cujos ventos fortes causaram danos, segundo um balanço apresentado hoje (1°).

Sete pessoas morreram na Alemanha: três motoristas, devido a quedas de árvores no Sul e Oeste do país, e um homem devido à queda de um muro no centro da Alemanha. Três pessoas foram vítimas da queda súbita de neve e granizo no Sul.

Na Áustria, um homem de 63 anos morreu ao cair de uma escada quando tentava reparar o telhado da sua casa e uma menina de nove anos ficou ferida devido à queda de uma árvore.

Na Suíça, um homem de 75 anos foi morto pela queda de uma árvore no cantão de Zurique.

Os ventos fortes, que atingiram parte do norte da Europa – da Escócia à Polónia passando pelo Norte e Leste da França – transformaram-se na terça-feira em furacão na Alemanha, com rajadas que ultrapassaram os 190 quilómetros por hora.

Muitos telhados foram arrancados e dezenas de milhares de casas ficaram temporariamente sem eletricidade.

(*) Agência Brasil

Serviço de emergência alemão limpam a área onde uma árvore caiu sobre um carro em uma rua de Berlim (Foto: DPA/Agência Lusa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.