20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Temporal em São Carlos causa prejuízos em 130 lojas atingidas pela enchente

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, 26 carros foram levados pela correnteza, inclusive um dos veículos invadiu uma loja

Temporal em São Carlos causa prejuízos em 130 lojas atingidas pela enchente

Após um temporal que atingiu na tarde quinta-feira a cidade de São Carlos, agora chegou a vez de contabilizar os prejuízos causados pela enchente que inundou o centro da cidade. Foi pouco mais de 1 hora de chuva, seguida de granizo, porém o suficiente para causar impactos de proporções.

Temporal em São Carlos causa prejuízos em 130 lojas atingidas pela enchente

Os 138mm de chuva que caíram na tarde de ontem provocaram diversos alagamentos e destruição em ruas como a Episcopal – região onde estão grandes lojas, como a Casas Bahia e Pernambucanas. Nessa região a pavimentação asfáltica foi arrancada com as forças da enxurrada, que carregou vários veículos que estavam estacionadas na área central.

Passado o temporal, as autoridades do município se concentram na recuperação dos locais atingidos. Comerciantes e comerciários trabalham para limpar as lojas e tentar recuperar o que não foi levado pela água. Prefeitos das cidades vizinhas estão solidários com o município impactado e enviaram equipes de trabalhadores, maquinários e caminhões para ajudar reconstruir o que foi levado pela enxurrada.

Em alguns bairros, imóveis residenciais foram atingidos pela forca da água e teve família que perdeu tudo: móveis, eletrodomésticos e roupas. Campanhas de arrecadação estão sendo promovidas nas redes sociais para ajudar as pessoas que perderam tudo, ficando só com a roupa do corpo.

Durante a chuva, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais. Pelo menos 150 pessoas foram resgatadas, entre elas quatro gestantes, três portadores de necessidades especiais e diversas crianças.

Confira na galeria os estragos provocados pela inundação (Fotos: Divulgação)

(*) Ricardo Ojeda, com informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.