24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Terceiras Paralimpíadas Escolares de MS iniciam-se na quarta-feira

02/09/2014 09h35 – Atualizado em 02/09/2014 09h35

Jogos das Terceiras Paralimpíadas Escolares de MS iniciam-se na quarta-feira

A Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte) realiza na quarta-feira (3), às 8 horas, a abertura dos jogos das 3ª Paralímpiadas Escolares de Mato Grosso do Sul, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande

Da Redação

A Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte) realiza na quarta-feira (3), às 8 horas, a abertura dos jogos das 3ª Paralímpiadas Escolares de Mato Grosso do Sul, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Os jogos esportivos seguem até o dia 6 de setembro, sexta-feira.

Na solenidade de abertura haverá as apresentações das delegações. Em seguida, às 10 horas, iniciam-se as competições esportivas com o tênis de mesa.

O evento irá reunir cerca de 94 atletas, de 12 a 17 anos, portadores de algum tipo de necessidade especial: visual, física ou intelectual. Participam dos jogos alunos de 51 escolas, entre instituições privadas e públicas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, de seis cidades sul-mato-grossenses: Campo Grande, Paranhos, Itaporã, Camapuã, Três Lagoas e Dourados.

Ao todo, serão disputadas medalhas em sete modalidades, são elas: Atletismo – Centro Olímpico da Vila Nasser; Natação – Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos; e Bocha, Futebol, Tênis de Mesa, Judô e Goalball – Escola Joaquim Murtinho.

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul servem como seletiva para a etapa nacional da competição que acontece no mês de novembro, no Estado de São Paulo.

(*)Com informação de Noticias MS

O evento irá reunir cerca de 94 atletas, de 12 a 17 anos, portadores de algum tipo de necessidade especial: visual, física ou intelectual (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.